A castidade é a única alternativa para a pureza
Neste processo de purificação pelo qual todos passamos, Deus criou o homem e a mulher para viverem juntos em sadia convivência. É um erro pensar que para sermos puros é necessário separar as águas. Para que os homens sejam puros e consigam chegar aonde o Senhor quer, precisam conviver com as mulheres de forma sadia, como Ele sempre quis, e não da maneira que o mundo apresenta. O mesmo vale para as mulheres. Contudo, a realidade mostra que todos nós fomos muito machucados quanto ao relacionamento homem e mulher.
Fatos dolorosos aconteceram conosco. Principalmente a mulher tem sido muito machucada. Talvez você mulher nem queira saber de homens, pois acha que são todos iguais àqueles que a decepcionaram. E muitos homens também tiveram experiências negativas com mulheres fáceis, que se insinuaram e se entregaram facilmente. Para eles a mulher se tornou apenas objeto de prazer. Nada disso, porém, corresponde à realidade linda que Deus criou.
Na Canção Nova, o Senhor nos deu a graça da experiência de homens e mulheres vivendo em sadia convivência, mostrando que é possível criar um oásis em meio a esse deserto de depravação e malícia. Não é fácil, é uma luta, mas é possível! É nessa convivência sadia de homens e mulheres que vai acontecer a purificação de que todos nós precisamos. Esse é o projeto de Deus! Isso é possível! E é isso que vai nos levar a sermos homens e mulheres puros. Isso não é para os fortes, mas para os fracos que conhecem seu passado, mas querem vencer. A castidade é a única alternativa!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova