Quando se está tendo um tipo de conversa que nós não teríamos na frente de todo o mundo, que não a teríamos na frente de alguém, desconfiemos desse diálogo, desconfiemos do assunto e do modo como este está sendo tratado, porque é próprio do inimigo fazer as coisas às escondidas, na calada da noite. Dessa forma, a murmuração e a maledicência vêm…
Dê uma recordada nesses bate-papos, faça um replay deles, dê uma olhada nos assuntos que você tem tido. É ou não é verdade que muita conversa acontece lá no “submundo”? Já viu a qualidade dessas conversas? Posso dizer, gente, se elas acontecem dessa forma, ou seja, ocultamente, têm sementes do veneno do inferno. A murmuração e a maledicência não são de Deus!
É impressionante! O maligno sempre faz a caricatura e o oposto de Deus. O Altíssimo faz a Palavra; o diabo, a murmuração. A Palavra cria, a Palavra constrói, a Palavra salva. Quando o Senhor começou pronunciando: Faça-se a luz e faça-se isso e faça-se aquilo, a Palavra foi realizando.
Da mesma forma, quando Jesus dava ordens, as coisas aconteciam. Mesmo as palavras que eram ditas pelos homens de Deus, na Bíblia, eram de salvação; basta olhar a profecia de Ezequiel e tantas outras. Mas o que vem do diabo destrói e mata! E por isso justamente o maligno quer minar as nossas vidas com a murmuração e quer fazer de nós agentes de destruição, do tipo dele. Não é à toa que Jesus diz que o inimigo é mentiroso e o assassino desde o princípio.
Vamos mudar de vida! Este é o dia que o Senhor fez para nós! Podemos mudar. Vamos usar a força do alto; vamos usar nossas palavras para construir um mundo melhor! Vinde, Espírito Santo! Socorrei-nos sem demora.
seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib