Nossa origem é divina, porque viemos de Deus
Precisamos estar nos braços do Pai, mas para chegarmos lá temos de passar por uma transformação, como a criança que vai se transformando no ventre da mãe. Você não foi feito para ser abortado nesta vida, e esta é a audácia do inimigo, que vive nos pregando muitas mentiras.
O demônio quer que existam muitos perdidos, desanimados e desencaminhados na face da Terra, pessoas que acabaram ficando assim, porque perderam a noção da origem divina.
O maligno está tentando nos matar no espírito e na alma. Ele nos colocou uma venda nos olhos, para que não víssemos nada! Por isso, precisamos nos desvencilhar do pecado e de toda ligação com o mal. Temos muitas manifestações de morte! Veja quantas pessoas em depressão, enfermas, desanimadas.
Não podemos ser mais um. Foi justamente para isso que Jesus veio: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, e a principal verdade é que nossa origem e nosso destino são divinos.
O Espírito Santo veio para nos formar para o Pai, isso é uma graça do Senhor, que enviou Seu Espírito para assumir essa causa e nos ajudar a nos transformarmos na criatura nova. O Senhor quer derramar Seu Espírito sobre todas as pessoas, lugares e situações. Por isso, clamemos para que Ele derrame sobre nós uma nova unção. A palavra de ordem que São Paulo deu a Timóteo é perfeitamente adequada aos nossos dias: “Reinflama o carisma que está em ti” (II Tm 1, 6).
Diga comigo: ”Eu tenho origem divina, eu vim de Deus e é para Ele que eu vou voltar”.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib