Fomos feitos por amor e para o amor. Amar é a essência da vida
Muitas pessoas pensam que o amor é somente um sentimento que brota naturalmente, sem que precisemos fazer nada. Não! Amar é, antes de tudo, um ato de vontade. É necessário querer amar, tomar essa decisão de expressar amor pelas pessoas com as quais vivemos; de querer envolvê-las com sinais de afeto, até mesmo surpreendê-las com as nossas manifestações de carinho.
Aqueles que não foram amados, que não tiveram um ambiente caloroso nem foram envolvidos nesse clima de afeto partilhado, frequentemente não sabem amar nem expressar amor, não conseguem o traduzir em gestos. Há amor em nós, em todos nós.
O que essas pessoas não sabem é expressar o amor que sentem em gestos; encabulam-se e inibem-se. Amar é resultado de aprendizagem. Eles não receberam, não experimentaram, por isso não sabem expressá-lo.
Como, então, romper esse círculo vicioso? Decidindo-se a amar. É preciso que aconteça esse momento em nossa vida: a hora de decidir-se a amar, de manifestar amor em gestos concretos. Aprendemos a amar amando.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova