Somos chamados a nos comprometer por inteiro na evangelização. Essa é a parte mais linda de nossa missão. Nela trabalhamos em estreita colaboração com a pessoa e com Deus.
Não precisamos mudar de profissão, mas colocar nossa profissão a serviço da nova evangelização. O Senhor nos mostra que toda profissão se torna evangelizadora quando a colocamos a serviço do apostolado.
Você pode até dizer: eu não tenho tanta capacidade de evangelizar, mas veja o próprio Jesus: comparou o e os evangelizados ao sal, à luz, ao fermento. Ele disse claramente: Vós sois o sal da terra, o sal produz o seu efeito só porque ele está ali.
Seja você o evangelizador na sua casa, ainda que sua família reclame e chame você de fanático, de chato, e diga que você está fora do mundo e mil coisas e até te desprezem. Você é a presença do Evangelho nesta casa. Acredite que, por meio de você, verdadeiramente evangelizado, está fazendo efeito e, mais cedo ou mais tarde, eles serão contagiados.
A evangelização só será possível com o poder do Espírito. Temos que recolher muitos batizados para a Igreja, pois precisam urgentemente ser evangelizados e voltar para a Igreja. Somente pelo poder do Espírito faremos um trabalho eficaz.
Deus o abençoe!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib