Alguns pensam que todas as profecias se realizaram na primeira vinda de Jesus, mas a verdade é que muito do que foi dito no Antigo Testamento ainda não se realizou. Em Sua primeira vinda, o Senhor não chegou com poder. Estendendo os braços soberanamente. Isso era feito por reis e generais da época que voltavam vitoriosos de uma batalha e traziam reféns e tesouros do povo vencido, frutos da conquista. Ao contrário, Jesus, em Sua primeira vinda, chegou humilde, simples, pobre, nascido em uma manjedoura; porém, agora virá como Rei, como Soberano.
Jesus ainda não retornou para aniquilar Seus inimigos, como Rei, como Senhor, porque está esperando nossa conversão, mas certamente logo entrará em ação e vencerá. Seus inimigos pensam que poderão destruí-Lo ao anunciar um outro Cristo, mas tenhamos a certeza de que o vencedor é Nosso Senhor Jesus Cristo que nasceu, viveu e morreu por nós; em obediência a Seu Pai deu todo o Sangue para nossa salvação. A cruz de Cristo não é fracasso, mas sim, vitória, salvação.
Somos a geração bem-aventurada que realizará o acabamento à obra de Deus. Se é um privilégio construir os alicerces de uma casa, quem dirá dar o acabamento. Para isso é que fomos escolhidos, portanto, não devemos temer, e sim, nos sentir honrados.
O Senhor quer que nós e as pessoas que amamos rompam com o pecado. Esta é a maneira de nos prepararmos para a vinda de Jesus, que já está próxima.
Retirado do livro “Caminho para a santidade”
Monsenhor Jonas Abib