Se você é de Deus e segue as suas leis, não tenha medo. Alegre-se, como as pessoas no Templo de Jerusalém que não conseguiam se libertar da sujeira e aplaudiram a atitude de Jesus. “Jesus entrou no templo e expulsou todos os que ali estavam vendendo e comprando. Derrubou as mesas dos que trocavam moedas e as bancas dos vendedores de pombas” (Mt 21,12).
Em geral, consideramos a justiça apenas como castigo aos erros, porém, essa é somente uma parte. A justiça é feita quando se dá razão a quem tem, ou seja, ao correto. Jesus virá para fazer justiça aos seus filhos. Como consequência disso, precisará expulsar aqueles que sujaram este mundo, emporcalharam a casa de Deus e pisaram em seus filhos.
É preciso receber Jesus como Deus, Rei e Senhor. Não é um fardo obedecer ao Senhor, pelo contrário, é paz, libertação, alegria, amor, realização; e quanto mais nos aproximamos de Deus, mais experimentamos tudo isso.
Não deixe para depois. Se você já está nos caminhos de Deus, chegou a hora de reforçar essa aliança; se está enfraquecido, retome a fé; e caso se encontre longe de Deus, desanimado, aproxime-se, seja bem-vindo. Aceite-o como Salvador.
Imagine que você está se afogando em um rio sujo, enlameado, e o Senhor joga uma corda para salvá-lo. O que você faz? Despreza a corda? Não, você deve agarrar-se a ela, pois já não aguenta a correnteza. É o momento de se agarrar à corda lançada por Jesus e deixar que Ele o salve. Isso é aceitar Jesus como Salvador.
“Agora, pois, temei ao Senhor e servi-o de coração íntegro e sincero. Lançai fora os deuses a quem vossos pais serviram do outro lado do rio Eufrates e no Egito e servi ao Senhor. Contudo, se vos desagrada servir ao Senhor, escolhei hoje a quem quereis servir: se aos deuses a quem vossos pais serviram no outro lado do rio ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Quanto a mim e à minha família, nós serviremos ao Senhor” ( Js 24,14-15).
Deus os abençoe!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Trecho extraído do livro : Caminho para a santidade, de monsenhor Jonas Abib