Meu irmão, minha irmã, é isso que Maria, a mãe de Jesus, quer lhe dizer hoje: ela se aproxima de você como seu filho mais novo e diz: Meu filho, olha para tua Mãe. Ao pé da cruz, colocaram sobre meus joelhos o corpo torturado de meu Filho Jesus, e eu o abracei. Embora estivesse com o coração despedaçado, louvei ao Pai, entreguei meu Filho morto ao Senhor, e o preparei para a ressurreição. E eu agora o tomo em meu colo e digo: Não volte atrás, não ceda. Hoje não é o rei, mas pior: o mundo inteiro, contra meu Filho, está dizendo a você que goze a vida sentindo todos os prazeres, que se entregue à bebida, às festas, e se esqueça de Deus.
Mas você não foi feito para o mal, para o pecado: Deus o criou para o amor. Você não foi concebido para a bebida, os tóxicos, o jogo; para o roubo, para se aproveitar dos outros e assim ganhar mais; nem para a mentira e a hipocrisia, o ódio, o rancor; para a revolta consigo mesmo e com sua família… Não. Você foi criado para amar! Deus é amor e habita em seu coração, e você no fundo percebe isso. Ao cometer um erro, você se sente mal, mas não tem coragem de mudar a situação, pois o mundo o aliciou demais. O mundo apresentou o caramelado, e por causa desse caramelo você vai à infelicidade.
Maria está dizendo: Meu filho, minha filha, veja o que o pecado fez com você. Mas eu que sou Mãe, tomo-o no colo, como tomei o corpo de meu filho estraçalhado na cruz.
Deus te abençoe
Monsenhor Jonas Abib