É necessário e urgente se abrir à ação de Deus, que pode nos curar. Não imaginamos o quanto nos ferimos porque guardamos e cultivamos ressentimentos, mágoas e, até mesmo, decepções. Nosso coração está abalado, ferido, machucado e não absorve mais a graça do Senhor. Repito: a graça de Deus não deixa de estar em nossa vida, mas criamos uma espécie de capa plástica ao redor do coração; por causa dela, somos impedidos de sentir o toque de Deus em nossa vida.
Não existe nada mais corrosivo e tóxico para o coração do que a decepção. Muitos estão com o coração corroído pelo fato de guardar, e até mesmo cultivar, decepções. Você precisa ser consciente e perceber as consequências desses sentimentos em sua vida, além de buscar a cura do seu coração. Jesus quer muito curá-lo.
Existem homens e mulheres decepcionados com o casamento porque as suas expectativas quanto à vida de marido e mulher não se realizaram.
Por medo e fechamento, até mesmo na vida íntima, se decepcionaram e acabaram se fechando na própria decepção.
O Senhor está à porta do seu coração, batendo, para você despertar e entender. Esses sentimentos acabam levando-o à morte. Trata-se de um verdadeiro suicídio: nos matamos por causa dos nossos sentimentos. Por isso, a necessidade do perdão.
Deus abençoe!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
(Trecho extraído do livro: “Combatentes no Perdão” de Monsenhor Jonas Abib)