O próprio Catecismo da Igreja Católica (CIC) nos alerta sobre essa realidade dolorosa: A Igreja só entrará na glória do Reino por meio desta derradeira Páscoa, em que seguirá seu Senhor em sua Morte e Ressurreição (CIC, 677).
Reinaremos com Cristo para sempre, glorificados em corpo e alma, e o próprio universo será renovado: Esta renovação misteriosa, que há de transformar a humanidade e o mundo, a Sagrada Escritura a chama de ‘céus novos e terra nova’ (II Pd 3,13) (CIC, 1043). Seremos transformados. Nosso corpo será ressuscitado e se tornará glorioso como o de Jesus e o da Virgem Maria. E não somente a humanidade será renovada, mas também este mundo. O mundo é lindo, porém, livre do pecado, do mal e do inimigo de Deus, recobrará sua harmonia e será ainda mais bonito. Será a realização definitiva do projeto de Deus.
Não sabemos quando, mas certamente isso acontecerá, e os sinais dos tempos mostram que isso se aproxima! Também desconhecemos a maneira como serão renovados o mundo e os nossos corpos. Deus prepara para você uma nova morada. Aguente firme! A fúria de satanás será como um vendaval a calar sua boca, a jogá-lo na apostasia e a fazê-lo negar Jesus. Mas você não fará isso, não arrefecerá, nem se dobrará ou perderá a fé, porque está guardado e protegido por aquela que é a Mãe do Senhor e nossa.
Assim como Jesus passou pela morte, a Igreja também passará. Mas isso será momentâneo. Quando o anticristo, o príncipe deste mundo, pensar que venceu, Nosso Senhor Jesus Cristo chegará para destruí-lo com o sopro de Seus lábios e o aniquilará com o esplendor de Sua vinda. Da mesma forma que Cristo ressuscitou glorioso, igualmente a Igreja ressuscitará. Ressuscitaremos.
Deus te abençoe!
Monsenhor Jonas Abib