Celebraríamos, hoje, 87 anos de vida do Padre Jonas Abib
No dia 21 de dezembro de 1936, nascia na cidade de Elias Fausto-SP, o nosso querido pai fundador, Padre Jonas Abib. Hoje, ele completaria 87 anos.
Sua admiração pela Igreja vem desde pequeno. Quando voltava da Santa Missa, com a sua família, gostava de repetir os gestos do sacerdote, brincando de padre e coroinha com seu irmão. Seu jeito simples de ser tocou os corações de muitas pessoas, apresentando o amor e a misericórdia de Deus, e o afeto filial à Maria Santíssima.
Ao falar sobre o seu aniversário, Monsenhor Jonas afirmou que queria viver bem para bem morrer. Ele lembra que a sua saúde foi sempre frágil, mas, graças a Deus, estava vivo, ele dizia: “Vou até o onde o Senhor quiser”.
O sacerdote recordou que sua mãe, ainda grávida, dizia com convicção que seu nome seria Jonas. “Ela nem sabia se era menino ou menina”, contou. O presbítero frisou que sua mãe, provavelmente, estava inspirada, pois Jonas fez em Nínive uma conversão vasta pela sua pregação.
“Talvez, minha mãe não soubesse toda história, mas Deus já a inspirava de que meu nome deveria ser Jonas. Ele fez com que eu realizasse tantas coisas pela salvação e conversão de tanta gente: jovens, adultos, casais… Deus foi magnânimo comigo e me concedeu essa graça”, disse.
O fundador da Canção Nova comentou que seu nascimento foi difícil, mas que, por intercessão de São João Bosco, veio ao mundo com saúde. “Ele está comigo desde o inicio da minha vida”, sublinhou padre Jonas sobre o santo. “Foi por intercessão dele que eu nasci e sou padre Jonas”.
Depois, o presbítero recordou o problema grave que teve nos olhos quando era pequeno. “Poderia ser cego”, contou. “Graças a Deus eu vejo, vejo bem e vejo além do que muitas pessoas podem ver”.
Para recordar este diam assista à homília de padre Jonas Abib, em comemoração aos seus 83 anos de vida:
Deus abençoe!
Padre Jonas Abib
Fundador da comunidade Canção Nova