Gratidão

Celebremos a vida do nosso Pai Fundador

Hoje, nosso pai fundador celebraria 89 anos de uma vida entregue a Deus

No dia 21 de dezembro de 1936, na cidade de Elias Fausto (SP), Deus nos presenteava com aquele que se tornaria pai, pastor e fundador: Padre Jonas Abib. Hoje, ele completaria 89 anos de uma vida inteiramente doada ao Senhor.

Desde pequeno, Padre Jonas já demonstrava seu amor pela Igreja. Ao voltar da Santa Missa com a família, brincava de ser padre, repetindo os gestos do sacerdote junto com o irmão. Ali, Deus já preparava um coração simples e obediente, que um dia tocaria milhões de vidas.

Com seu jeito humilde e cheio de ternura, Padre Jonas apresentou a muitas pessoas o amor misericordioso de Deus e um profundo amor filial a Virgem Maria. Sua vida foi uma pregação viva.

Ao falar de seu aniversário, ele costumava dizer que queria viver bem para bem morrer. Reconhecia sua saúde frágil, mas sempre com confiança e abandono:

“Vou até onde o Senhor quiser.”

Sua mãe, ainda grávida, afirmava com convicção que seu nome seria Jonas, mesmo sem saber se o bebê era menino ou menina. Deus já inspirava aquela mãe. Assim como o profeta Jonas levou conversão a Nínive, Padre Jonas foi instrumento para a conversão de jovens, adultos, casais e famílias inteiras. Como ele mesmo dizia, Deus foi magnânimo com ele.

Seu nascimento foi difícil, mas, pela intercessão de São João Bosco, veio ao mundo com saúde. Padre Jonas sempre dizia com gratidão:

“Ele está comigo desde o início da minha vida”.

Ainda criança, enfrentou um grave problema nos olhos e corria o risco de ficar cego. Mais uma vez, Deus cuidou dele. Padre Jonas testemunhava com alegria: “Graças a Deus, eu vejo. Vejo bem e vejo além do que muitos podem ver.”

Hoje, elevamos o coração em gratidão a Deus por esses 89 anos de vida, por sua missão, por sua entrega e por tudo o que ele gerou na Igreja.

Obrigado, Padre Jonas!


Sua vida continua sendo luz, esperança e amor para todos nós.

Equipe Portal Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.