As pessoas têm carência de Deus, do Amor autêntico. Mas amor não se compra na loja, precisamos tirá-lo de dentro de nós para dar aos outros. Às vezes, precisamos dar mais e mais amor quando as coisas não vão bem.
São João Bosco dizia que não basta que os jovens saibam que são amados, eles precisam tocar nessa realidade. Quantas pessoas fazem as piores coisas, roubam, drogam-se, prostituem-se, porque não tiveram uma família ou não sentiram o amor. A mãe, talvez, amasse muito seus filhos, mas, por trabalhar demais, não teve tempo de distribuir este amor para eles.
Precisamos amar de verdade, temos de ser profissionais em amar, por mais duro que isso seja.
“Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que deu seu Filho único para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (São João 3,16)
Quando São João fala de “mundo”, Ele não se refere à Terra, mas às pessoas. Deus amou tanto este mundo que lhe deu o Seu Filho único. O Senhor está dizendo a mesma coisa para as pessoas da sua casa, da sua família, da sua paróquia. Ele deu seu Filho único para que todo aquele que nEle crê não pereça.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib