O Senhor coloca diante de nós o bem o mal
A ansiedade e a agitação são pecados, porque significam desconfiança de Deus. Não é isso o que o Senhor deseja para nossa vida, Ele quer que os filhos d’Ele vivam em confiança. A “máquina” do nosso organismo não foi feita para viver angustiada e preocupada.
É como um motor que aguenta uma arrancada, mas logo quebra. Muitos de nós somos esse “motor estragado”, que só dá trabalho, porque vivemos agitados, angustiados, preocupados, ansiosos, desequilibrados e totalmente fora do caminho de Deus.
O Senhor coloca diante de nós o bem o mal e, nós, pegamos aquilo que queremos. Se pegarmos o mal, vamos pegá-lo com todas as suas consequências, nada tendo a ver, portanto, com a ideia de que Deus está nos castigando, pois a escolha foi nossa! Somos nós mesmos que estamos nos castigando por aquilo que fazemos e escolhemos.
Não há mal que não nos faça mal! Até as coisas aparentemente mais simples como nossa gulodice ou falta de autodomínio, por exemplo, trazem consequências maléficas e, até fatais, ao nosso organismo, tanto física quanto emocionalmente.
Dessa forma, acabamos fazendo de nós mesmos uma arma e nos tornamos, ao mesmo tempo, vítimas de nós mesmos. Se temos sofrido tanto, se não temos tido alegria é porque, infelizmente, até agora temos insistido em viver nos descaminhos e, muitas vezes, temos acreditado muito mais em satanás, nosso inimigo, do que em Deus, nosso Pai, que nos ama e nos quer nos caminhos d’Ele.
Mas, quem escolhe qual caminho seguir é você.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova