Não podemos nos distanciar de Deus. Quando nós nos sentimos indignos diante do Senhor, esse sentimento vai nos desconectando dEle, ou seja, vamos perdendo o contato com Ele, e acabamos nos distanciando dEle. E quantas pessoas, por se sentirem assim, foram, de fato, perdendo a dignidade e achando até que Deus não as ouvia e não as amava mais.
O sentimento de indignidade faz com que nos sintamos destruídos, sujos, incapazes. Sabendo de nossa insegurança, o inimigo de Deus pega a nossa cabeça e bagunça tudo, tentando nos cegar e amedrontar. Nós não podemos permitir que isso aconteça. Jesus não nos chama de indignos, de pecadores, mas sim, de filhos! Por isso, não escutemos nossas cabeças, elas são loucas e nossos sentimentos também o são. Eles vão nos levar para o buraco e nos derrotar se permitirmos que conspirarem contra nós. Há partes muito boas em nós, ainda há partes santas em nós. Não deixemos que a tentação acabe conosco. Jesus está nos dizendo: “Filho(a), tua fé precisa te salvar, não dê ouvidos aos teus pensamentos e sentimentos de inferioridade. Coragem!”
O que dizemos antes da comunhão? “Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas se dizei uma palavra e serei salvo”. O centurião disse isso com relação à casa dele, e nós o dizemos com relação à nossa alma, pois é lá que Jesus vai habitar após a comunhão. Para dizer a verdade, nenhum de nós é digno, mas o Senhor está aí fiel e justo para nos purificar de toda a iniqüidade. Todos nós somos indignos e eu sou o primeiro , mas Jesus não quer que a tentação pisoteie sobre nós, por isso resgatou nossa dignidade a preço de Seu Preciosíssimo Sangue.
Ajudemos o Senhor a realinhar tudo, a arrumar tudo novamente dentro de nós, cooperemos com Ele. Quando reconhecemos os nossos pecados, Deus está pronto para nos perdoar os pecados e nos justificar. Mas, muitas vezes, nós não nos perdoamos a nós mesmos. O Senhor estava pronto para nos perdoar, mas não o permitimos ao fechar o coração. A nossa fé diz que Deus nos perdoa, porém, infelizmente, nem sempre vamos pela fé.
Reze e proclame: “Sobre minha vida está a cruz e o Sangue de Jesus Cristo. Agora, utilizo a fé e não a cabeça. Rendo-me diante do Senhor, rendo-me diante do Teu perdão, Senhor. Amém”.
seu irmão,
Padre Jonas Abib