Monsenhor Jonas Abib celebra 50 anos de sacerdócio

Comunidade Canção Nova está em festa para comemorar 50 anos de sacerdócio de monsenhor Jonas Abib.

Letícia Barbosa
Da redação

O ano de 2014 foi muito especial para a comunidade Canção Nova, e os últimos dias foram marcantes em sua história. A começar na sexta-feira, 5, quando aconteceu a cerimônia de dedicação do Santuário do Pai das Misericórdias.

Hoje, 8, comemora-se também os 25 anos da TV Canção Nova e, principalmente, o dia do homem que deu seu ‘sim’ a Deus, tornando possível a existência de toda a comunidade. Todos aqueles que acompanham a trajetória da Canção Nova estão em festa, pois o fundador da comunidade, monsenhor Jonas Abib, completa 50 anos de sacerdócio.

E para festejar uma data tão especial, o aniversariante concelebrou uma Missa direto do Santuário do Pai das Misericórdias, celebrando seu jubileu de ouro. A Celebração Eucarística teve início às 15h e foi transmitida pela TV Canção Nova, pela Internet e Rádio AM e FM.

Monsenhor Jonas Abib celebra 50 anos de sacerdócio

Durante a homilia, o presidente da Celebração, Arcebispo de Aparecida (SP) Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, agradeceu pela vocação sacerdotal de monsenhor Jonas, destacando seu carisma especial para trabalhar com os jovens.

“O senhor foi ordenado, monsenhor Jonas, para ser servidor da Palavra de Deus e distribuidor da graça d’Ele nos sacramentos; sobretudo, para renovar, a cada dia, no altar, o sacrifício de Cristo e fazer da Eucaristia diária a motivação da sua vida, uma entrega ao serviço dos homens”, afirmou Dom Damasceno Assis.

Ao término da Missa, monsenhor Jonas agradeceu a todos os presentes, dizendo que todo o seu trabalho sacerdotal se deve a seu pai, o qual, desde o início do descobrimento de sua vocação, sempre o apoiou.

Monsenhor Jonas Abib celebra 50 anos de sacerdócio

Monsenhor Jonas Abib se alegra pelos seus 50 anos de sacerdócio. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Celebra-se, hoje, também o dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Na comunidade, ela possui lugar de destaque, pois assim como monsenhor Jonas sempre disse sobre a Mãe de Jesus: “Na Canção Nova, é Ela quem tudo faz”.

                                   

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.