Monsenhor Jonas Abib, um presente que recebi de Deus

“Mosenhor Jonas Abib é um líder, um bom amigo, um homem solidário e sincero”, afirma padre Guedes

Jakeline Megda D’Onofrio

Da Redação

Você já ouviu falar dos amigos do monsenhor Jonas Abib? Padre Guedes é um deles, por isso não poderia ficar de fora deste grande momento que está se aproximando: o jubileu de ouro dos 50 anos de sacerdócio do padre Jonas.

“Conheci o monsenhor Jonas Abib no seminário, quando eu estava na quarta série do ginásio. Ele estava começando o primeiro ginásio. Logo nos entrosamos e nos sintonizamos. Sendo de São Paulo (SP), descobrimos que, por parte da família dele, já havia um contato com meu pai. Foi daí que começou a nascer nossa amizade e proximidade. Eu sempre achei o monsenhor Jonas um líder, um bom amigo, um homem solidário e sincero, sempre muito ligado a mim. E eu sempre o tive como um dos meus amigos especiais. Acho que ele é um dom de Deus, um presente que recebi”.

O amigo salesiano diz, com palavras de carinho e sinceridade, sobre a amizade entre os dois e o exemplo que é a vida e o sacerdócio do monsenhor para ele: “Para mim, ele não é só um amigo antigo, mas um irmão que veio e ficou até hoje. Há pessoas que passam pela nossa vida e outras que vêm e ficam, ele ficou. Devo muito ao monsenhor Jonas não apenas por sua amizade, mas pelos exemplos que ele tem dado a mim, os quais têm sido uma referência nesses anos de vida”.

Padre Guedes nos faz refletir também a respeito dos 50 anos de sacerdócio do monsenhor Jonas e ressalta que o padre é “um plano de Deus, homem iluminado que doou a sua vida pela obra da evangelização”. Ele afirma que a Canção Nova é esta comunidade que atraiu tantos membros e que atua nas frentes de missão no exterior, sendo uma bênção e sinal de que o Senhor não desistiu do mundo.

Padre Guedes e monsenhor Jonas Abib

“A comemoração dos 50 anos do monsenhor Jonas Abib é uma ocasião maravilhosa para refletirmos sobre o que significa a vida de um padre como ele para seus amigos e aqueles que são ligados a ele ou que passaram pela sua vida. Ele é um plano de Deus, um homem iluminado, que se doa totalmente à obra da evangelização. Eu fico sempre empolgado quando digo que a obra Canção Nova surgiu de um sonho dele diante de Deus e guiado pelo Espírito Santo. Hoje, a sua obra se encontra em seis países e faz um bem extraordinário com os mais de mil membros consagrados na sua comunidade. A Canção Nova é uma bênção de Deus, um sinal de que o Senhor não desanima do mundo e quer nos ajudar a continuar lutando”, afirma padre Guedes.

Ouça esta homenagem na íntegra:

O sacerdote, além de ser uma grande amigo do monsenhor Jonas Abib, foi também exemplo de alegria na vida de Jonas. Quando estavam no seminário, Jonas, embora fosse intelectual e dotado, começou a ficar inibido e introvertido. Uma pessoa não muito simpática. Quando o monsenhor Jonas estava estudando canto gregoriano, encontrou-se com Guedes, que já era padre, e reparou no sorriso dele. Com a ousadia de menino, pediu: “Senhor, não posso ser uma pessoa carrancuda. Peço-Vos a graça de um sorriso como o do padre Guedes”. Como o monsenhor Jonas mesmo diz: “Pedi e não posso negar: Deus me atendeu”. Hoje, vemos o belo sorriso que o fundador da Canção Nova tem, e como ele mesmo diz, “o hábito na Canção Nova é o sorriso”.

Padre Guedes pertence à congregação dos Salesianos, mas pelo amor que tem pelo padre Jonas e pela comunidade Canção Nova, ele se sente também parte dela. O sacerdote finaliza dizendo se sente grato a Deus por ter nos dado este presente chamado monsenhor Jonas Abib:

“Quero agradecer pelo convite, porque eu não só estou ligado ao padre Jonas desde quando era menino, mas também à Canção Nova, pois me considero membro dela. Embora eu seja salesiano, sempre acompanhei de perto a caminhada do monsenhor. Um dia, ele me disse que estava deixando a inspetoria para se dedicar aos jovens. E eu lhe disse que nós éramos padres para os jovens. Então, ele respondeu: ‘Eu sinto que Deus está me chamando para mais jovens’.

Fico contente de ver a caminhada que ele fez, o que plantou e o que está colhendo no seu trabalho evangelizador. Quero deixar um abraço muito especial a ele pelos seus 50 anos de sacerdócio e lhe dizer que nós estamos gratos a Deus por ter nos dado este presente chamado monsenhor Jonas Abib”, ressaltou padre Guedes.

:. Veja outras homenagens para o monsenhor Jonas Abib

:. Saiba mais sobre os 50 anos de sacerdócio do monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.