Monsenhor Jonas, um homem de oração e fidelidade a Deus

Um homem de oração e fidelidade a Deus e à Igreja, afirma padre Rivelino

Jakeline Megda D’Onofrio

Da Redação

Está se aproximando a grande festa do ano, que acontecerá no Hosana Brasil entre os dias 5 e 7 de dezembro. Durante estes dias, comemoraremos o jubileu dos 50 anos de sacerdócio de monsenhor Jonas Abib e a dedicação do Santuário do Pai das Misericórdias.

Diante de tantos testemunhos e experiências feitas com este profeta dos nossos tempos [monsenhor Jonas], padre Rivelino Nogueira, da diocese de Lorena (SP), partilha conosco sua experiência com o sacerdócio deste ‘santo homem de oração’, como ele mesmo diz. O padre ainda fala sobre seu carinho e sua gratidão pelo fundador da Canção Nova.

“Quando conheci o monsenhor Jonas Abib, eu era muito jovem, nem era seminarista ainda. Servia como acólito na capela de Cruzeiro (SP), que hoje é uma paróquia. Eu fui o primeiro acólito do padre Jonas Abib no primeiro ‘Rebanhão’ que ele fez em Cruzeiro (SP). Eu sempre participava dos rebanhões que ele presidia. Posso dizer que a minha vocação é fruto da presença de vida e do testemunho do monsenhor Jonas.

Monsenhor Jonas, um homem de oração e fidelidade a Deus

:. Saiba mais sobre os 50 anos do sacerdócio do monsenhor Jonas Abib

:. ‘Hosana Brasil’ faz memória ao lema sacerdotal de monsenhor Jonas

Padre Rivelino cita que a vida do fundador da Canção Nova é exemplo de santidade e descoberta para a sua vocação. E ainda ressalta que o pôde conhecer melhor nos encontros realizados no início dos rebanhões que aconteciam, na Casa de Maria, em Queluz (SP).

“Eu tenho o sacerdócio do padre como um grande exemplo. Um homem santo, de oração, de fidelidade a Deus e à Igreja, um homem que serve de espelho não só para nós padres, mas para todos os cristãos, para a Igreja. Nos vários Maranatás que participei, fui tocado, muitas vezes, por suas canções, que chamavam muito nossa atenção. Eu o tenho como um grande exemplo de vida, porque ele me conheceu desde “pequeno”. Ele é um exemplo de oração e santidade de vida para mim.

Padre Rivelino, com palavras de gratidão e carinho, menciona que toda a diocese está em festa também com a Canção Nova pelos 50 anos de sacerdócio do monsenhor a serviço da Igreja.

Ouça esta homenagem na íntegra: 

“Não somente a Canção Nova está celebrando, mas também toda a Igreja da diocese de Lorena (SP). Ele é padre nosso e pertence à nossa diocese. Nós, como igreja diocesana, estamos celebrando com ele, nesse ano jubilar, seus 50 anos de sacerdócio. Que o Sumo Sacerdote, que é Cristo, continue derramando sobre ele todas as graças e bênçãos para que continue seu pastoreio e sua missão: lançar a mensagem do Evangelho de Jesus Cristo por meio de uma Canção Nova. Que Deus o abençoe e que Nossa Senhora, que é a Mãe dos sacerdotes, os filhos prediletos, derrame todas as bênçãos sobre o monsenhor Jonas Abib”, disse padre Rivelino.

:.Veja outros testemunhos sobre os 50 anos de sacerdócio do monsenhor Jonas

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.