Este ano completa-se o jubileu de ouro do monsenhor Jonas Abib: 50 anos de sacerdócio! Ao longo destes dias, missionários e pessoas que fizeram alguma experiência com o fundador da Comunidade Canção Nova têm falado a respeito da intimidade e amizade que experienciaram com ele e da transformação que tiveram em suas vidas por causa desse ministério sacerdotal.
Neste vídeo, Izabel Guatura, membro da comunidade, partilha a experiência que teve com a paternidade no sacerdócio de padre Jonas desde dos início da comunidade católica:
“Lembro-me de que, todos os fins de semana, tínhamos os retiros para os jovens, e era sempre muito bom tê-los perto de nós no decorrer de cada atividade que fazíamos: ele tocava e ajudava a arrumar a casa. Era tudo muito simples e isso nos mantinha próximos uns dos outros,” recorda a consagrada.
Monsenhor Jonas sempre fez questão de participar de todas as atividades que envolvia a comunidade e era atento à voz de Deus. Para aqueles que conhecem de perto o fundador da Canção Nova, o traço que mais lhes chamam à atenção é “ser inteiro” em tudo o que faz.
Para Izabel Guatura, além da entrega, chama-lhe à atenção a paternidade no sacerdócio do monsenhor Jonas: “Costumo chamá-lo de pai, porque foi por meio dele que conheci Deus e aprendi muitas coisas. Devo muito ao meu pai fundador, principalmente na minha vida e caminhada espiritual,” confidenciou Guatura.
Confira o vídeo: