Monsenhor Jonas Abib preside Missa em seu aniversário de 80 anos

Confira a cobertura da Missa de comemoração do aniversário de 80 anos de monsenhor Jonas Abib

Letícia Barbosa
Cobertura

Na manhã desta quarta-feira, 21, às 10h, o fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, presidiu uma Missa, no Santuário do Pai das Misericórdias, em comemoração aos seus 80 anos de vida.

O santuário, localizado em Cachoeira Paulista (SP), contou com a presença de missionários, colaboradores da Fundação João Paulo II – mantenedora da Canção Nova –, amigos e familiares. A maioria das pessoas presentes vestiam camisetas confeccionadas especialmente para a comemoração dos 80 anos do sacerdote.

Ao longo da homilia, monsenhor comentou sobre episódios de sua vida, nos quais claramente se percebe a presença de Deus. “As grandes graças da minha vida foram meu encontro pessoal com Jesus e o batismo no Espírito Santo”, disse o sacerdote.

A partir de seu encontro pessoal com Deus, algo havia mudado em seu interior e, consequentemente, em sua vida. “Eu não sabia o que era o bastimo no Espírito Santo, mas o desejei do fundo do meu coração. Na hora, não senti nada, mas, naquela mesma noite, eu orava como nunca havia orado na minha vida”, lembrou o padre.

A partir dessas experiências, monsenhor disse que Deus foi preparando-o para tudo o que viria pela frente. “Deus queria que cantássemos uma canção nova. Hoje, a Comunidade Canção Nova está aí para quem quiser ver, pois é um milagre aos nosso olhos”, salientou ele.

Após a homilia, um momento de oração foi ministrado pelo padre. Ao término da Missa, os cofundadores Wellington Jardim (Eto) e Luzia Santiago prestaram homenagens ao sacerdote. Um selo comemorativo, em virtude dos 80 anos do monsenhor, foi lançado pelos Correios.

Confira as fotos da Missa:

[/cn_category]

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.