Orquestra Filarmônica Bachiana homenageia monsenhor Jonas Abib

Assista aos principais trechos do concerto da Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi – SP

Letícia Barbosa
Cobertura

A Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi – SP realizou um concerto em homenagem aos 80 anos do sacerdote na  véspera do aniversário de 80 anos do fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib.

O concerto aconteceu, na noite de terça-feira, 20, às 20h, no Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista (SP), e contou com a transmissão ao vivo realizada pela TV Canção Nova.

O espetáculo foi acompanhado por missionários, colaboradores da Fundação João Paulo II e pelo público local.

O maestro João Carlos Martins – regente da orquestra – expressou-se honrado ao realizar um concerto em homenagem a monsenhor Jonas Abib.

“Uma pessoa que teve sua vida dedicada a Deus e a música é uma pessoa que merece mais do que ninguém ser homenageada pela Bachiana Filarmônica Sesi -SP e por esse velho maestro”, afirmou o maestro.

Ao comentar a homenagem, monsenhor Jonas Abib disse ser uma “resposta de Deus” para ele, já que a musica sempre esteve presente em sua vida.

Ouça o áudio de monsenhor Jonas:

Confira fotos do concerto:

Conheça a Orquestra

Sob a direção do maestro João Carlos Martins, a orquestra é mantida pelo SESI-SP e composta por instrumentistas de diversas faixas etárias.

João Carlos Martins nasceu em São Paulo (SP), no dia 25 de junho de 1940, e é considerado pela crítica internacional um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750) do século XX.

Iniciou seus estudos de piano aos oito anos de idade; aos treze, começou a sua carreira no Brasil, e aos dezoito no exterior. Ele é o único músico brasileiro que teve sua vida registrada por cineastas europeus por duas vezes.

No ano de 2002, precisou abandonar definitivamente os palcos como pianista devido a problemas físicos. Diante disso, em 2004, iniciou os estudos de regência.

Em 2006, idealizou a Fundação Bachiana Jovem, que trabalha com a evolução musical de jovens musicistas e, ao mesmo tempo, democratiza a música clássica, apresentando-se para pessoas que jamais tiveram acesso às salas de concerto.

Em 2009, a Bachiana Filarmônica e a Fundação Bachiana Jovem fundiram-se e formaram a Bachiana Filarmônica SESI – São Paulo.

Ao construir uma carreira sólida e reconhecida internacionalmente, aos 76 anos, João Carlos Martins é regente e diretor artístico da Bachiana Filarmônica SESI-SP.

Fonte: Fundação Bachiana

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.