Emocionado, padre Jonas fala de seu sacerdócio, da música e da Canção Nova
Alessandra Borges
Da redação
“Deus me deu a graça da ousadia! É só ver tudo aquilo que já aconteceu, mas claro que foi Deus quem tudo fez, só que Ele quis fazer tudo isso comigo. Deus me deu a graça da ousadia, assim como eu era um menino aos 27 anos, também serei ousado até os 97 anos, pelo menos”, partilhou monsenhor Jonas Abib nesta manhã de sexta-feira, 19, durante o programa “Manhã Viva”, da TV Canção Nova.
O fundador da Comunidade Canção Nova esteve no programa num momento de emoção, recordação e partilha, no qual se recordou das experiências vividas e dos ensinamentos adquiridos ao longo dos 50 anos de vida sacerdotal.
Monsenhor Jonas partilhou, com muito entusiasmo e alegria, como foi o seu despertar para a vocação sacerdotal na infância e a graça de poder levar a tantas pessoas a Palavra de Deus com a programação, o conteúdo e os produtos de evangelização do Sistema Canção Nova de Comunicação nesses mais de 30 anos de fundação da Comunidade Canção Nova.
Dentre os diversos momentos especiais lembrados, o sacerdote se recordou de dois momentos marcantes para ele: o seu encontro com o Papa Francisco e a satisfação ao receber, juntamente com todos que fazem parte da grande família Canção Nova, a notícia do Reconhecimento Pontifício definitivo da comunidade. Destacando que, no dia 29 de outubro deste ano, durante o encontro das Novas Comunidades, em Roma, a comunidade receberá o Reconhecimento Pontifício definitivo, assinado pelo Pontifício Conselho para os Leigos, órgão do Vaticano responsável pelos Movimentos e Novas Comunidades.
“Eu tive medo, para falar a verdade, deste reconhecimento, embora eu não tivesse dúvidas de que o nosso estatuto estava perfeito, mas sabe quando dá um medo inexplicável de que ele não viesse por alguma razão. Quando, de repente, chegou a notícia de que recebemos a nossa aprovação definitiva do Pontifício Conselho para os Leigos. Agora estamos no coração da Igreja e a grande novidade é que hoje estamos no coração da Igreja. Isso é emocionante! Somos Igreja e vivemos para a Igreja, para servi-la”, comemorou monsenhor.
A Comunidade Canção Nova está em festa nos próximos meses, pois, além do Reconhecimento Pontifício definitivo, ela vai celebrar os 25 anos de fundação da TV Canção Nova, a cerimônia de dedicação ao Santuário do Pai das Misericórdias e o jubileu dos 50 anos de vida sacerdotal do monsenhor Jonas.
Ao final do programa monsenhor Jonas se dirigiu aos sócios evangelizadores e deu uma bênção especial a todos os fiéis que contribuem com esta grande obra de evangelização, cujo objetivo é transmitir palavras de vida, esperança e fé.