Espírito Santo renova Palavra

A Palavra de Deus toma um novo relevo com o Espírito Santo

Na Bíblia TEB podemos conferir todas as citações dessa passagem que se encontram no Antigo Testamento. Naquele momento, Maria, cheia do Espírito Santo, prorrompe um cântico de adoração repleto de passagens bíblicas. Maria só poderia expressar tantas citações da Bíblia porque Ela estava grávida da Palavra de Deus tanto quanto estava grávida de Jesus.

Ela não somente conhecia a Palavra, mas estava grávida dela. Uma mulher fica grávida quando é fecundada e começa a gestar aquele novo ser que está no seu ventre. Maria estava grávida da Palavra de Deus, que estava sendo gestada dentro d’Ela. E, a qualquer momento, aquelas palavras gestadas no seu interior iriam sair e ser colocadas em prática.

O que Jesus disse, na verdade, foi: “Você está dizendo que minha mãe é Bem-aventurada porque fui gerado em seu ventre e amamentado nos seus seios? Não! Ela é Bem-aventurada e todos são bem-aventurados porque, além d’Ela me gestar em seu ventre e me amamentar em seus seios, Ela ouviu a Palavra de Deus e a colocou em prática”.

Para você adorar, precisa estar ‘grávido’ do Espírito Santo e da Palavra de Deus. Uma gravidez não acontece por acaso, é preciso fazer algo muito concreto para que ela aconteça. Para que possamos adorar em espírito e em verdade, precisamos estar constantemente, homens e mulheres, grávidos do Espírito Santo e da Palavra de Deus. Quem está cheio do Espírito Santo acaba sendo cheio da Palavra de Deus.

Eu gostava muito da Bíblia, e, quando fiz Teologia, estudei muito. Naqueles sete anos de padre, eu sempre me dediquei muito à Bíblia, mas, após a minha ordenação, em 1971, quando recebi a efusão do Espírito Santo, a Palavra de Deus para mim tomou um novo relevo. Eu conhecia, tinha estudado bastante a Bíblia e gostava, mas era diferente, havia uma interatividade entre mim e a Palavra de Deus, tanto que ela saltava da Bíblia; era como se ela viesse sobre mim. Ao mesmo tempo, eu era atraído para a Palavra de Deus, e quanto mais eu a buscava, mais ‘grávido’ eu ia ficando. Com isso, a minha pregação mudou; e tudo foi mudando em minha vida. Esse é o segredo para continuamente ficarmos ‘grávidos’ do Espírito Santo!

Seu irmão, 

Monsenhor Jonas Abib

Trecho extraído do livro do Monsenhor Jonas Abib : “Agora meus olhos Te viram”

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.