Uma sexualidade mal vivida pode acarretar males para a vida toda
José, filho de Jacó, escolhido por Deus, mas desprezado e vendido por seus próprios irmãos, foi a salvação para toda a sua família. José tornou-se salvação da mesma forma que Jesus: desprezado, entregue, traído pelos Seus próprios irmãos e levado aos pagãos para ser morto. José não morreu, mas Jesus, o filho de Deus, sim; Ele morreu para a salvação do mundo inteiro.
Infelizmente, muitos meninos foram traídos, “vendidos” e entregues como escravos deste mundo; foram pisados nas suas características mais lindas, aprendendo na rua tudo o que se refere à sexualidade, fazendo com que essa fosse carregada de males, trazendo a esses jovens muitas consequências.
Não é que o sexo seja algo ruim; pelo contrário, tanto no homem quanto na mulher, o sexo é a grande participação no poder criador de Deus.
Assim como Deus é fecundo e Sua fecundidade resultou na criação do mundo inteiro, os homens também são fecundos: receberam essa fecundidade do Pai e são criadores como Ele. Sabendo disso, o inimigo quis deturpar a sexualidade do ser humano com piadas sujas, histórias obscenas e músicas maliciosas. Ainda pequenos, os meninos já têm contato com esses conceitos errôneos.
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
:. Saiba qual o remédio para ter uma sexualidade equilibrada
:. A importância de viver a sexualidade feminina em Deus
:. Saiba como viver a sexualidade em Deus
Todas essas situações agrediram o coração e a alma dos filhos de Deus que, muito cedo, acabaram ficando com vergonha d’Ele. Foram vítimas e não conseguiram sair dessa situação, acabando por se sentirem envergonhados diante do Senhor.
Após a primeira comunhão, muitos deixaram a confissão, deixaram a Igreja e perderam a coragem de ir à Missa, relaxaram em tudo e foram afundando. Não eram maus, mas tinham vergonha de aparecer diante d’Ele naquele estado. Na verdade, a vergonha que sentiam era respeito. Mas essa vergonha os levou a uma mentalidade errônea sobre Deus e acabaram marcados ainda na meninice. Foi um grande estrago!
O Senhor quer curar profundamente o coração do homem, porque principalmente ele, quando menino, aprendeu muita coisa errada. Por ser homem, foi introduzido muito cedo na malícia, no palavrão, na masturbação, na prática precoce do sexo. A verdade é que as feridas presentes no coração do homem são reflexos da saudade de Deus.
Perceba que a falta de Deus, na infância, pode comprometer a vida inteira de uma pessoa. Por não viver uma infância com o Senhor, chega-se à juventude mal preparado e erra-se muito na sexualidade, no namoro, no noivado… Se não erra fisicamente, erra nos pensamentos, nos desejos, nas revistas, nos filmes, nas piadas, nas vantagens que conta… E se afastam cada vez mais de Deus.
Não foram poucos os que acabaram se casando despreparados. Casaram-se na Igreja, mas não “se casaram com Deus” , e é d’Ele que os noivos recebem a graça de ser esposos e pais. Muitos homens foram para o altar envergonhados, pois sabiam que o Senhor conhecia tudo o que eles haviam aprontado no tempo de jovem, no namoro, no noivado… Mas Ele quer mudar tudo isso. Ele quer restaurar tudo! Esteja você com a idade que estiver, o Pai quer fazer uma grande cura em sua vida, Ele quer transformar a saudade em amizade com Deus. Ele quer ser seu amigo íntimo.
Muito maior do que a sua saudade, é aquela que Deus tem de você. Ele nunca o abandonou e agora quer ser seu amigo. Por amá-lo profundamente, Ele o constituiu cabeça do lar, da família e da sociedade.
Se o mundo, a política, a educação, a empresa, o comércio vão mal, é porque os homens vão mal, pois justamente a cabeça está doente.
Com a cura, Deus quer fazer de nós homens como José. Para Ele, é possível refazer tudo!
Reze como homem de Deus:
“Senhor, quero resistir às tentações que me assediam por todos os lados. Como José, quero resistir, quero ser firme na fé por amor a Ti.
Obrigado por quereres a salvação da minha família, dos meus irmãos e desta terra na qual fui vendido como escravo. Infelizmente, até os meus irmãos acabaram me vendendo como escravo do pecado! Mas aceito, hoje, Teu plano de ser eu a salvação para os meus irmãos e para esta Terra de Santa Cruz!
Obrigado, Senhor, pela mudança do meu coração. Faze de mim o filho que o Senhor sempre quis, esposo e pai firmes na fé. Visita-me em minha fraqueza, faze-me firme como José. Amém.”
Artigo extraído do livro ‘Homem e mulher em sintonia‘, de monsenhor Jonas Abib.