Aguente firme as tribulações no fim dos tempos

Aguente firme meu filho, minha filha!

No livro do Apocalipse, São João se diz nosso companheiro na tribulação. Ele foi mandado para Patmos, uma ilha de extração de cobre. Naquele tempo, devido aos meios primitivos, as pessoas iam se acabando pouco a pouco, pois seus corpos iam sendo corroídos por este metal. Elas respiravam todo aquele pó tóxico que destruía os seus pulmões.

Assuma sua vocaçao

Créditos: Arquivo Canção Nova

 

João pregava a Palavra de Deus e o testemunho de Jesus, por isso foi enviado a esta ilha, e, lá foi morrendo aos poucos. É de lá, padecendo tudo isso, podendo se dizer companheiro nosso na tribulação, que ele escreveu o livro do Apocalipse, para fortalecer seus companheiros. Ele também aproveitava a noite para lhes pregar o Evangelho às escondidas.

Veja também a pregação: Como estamos preparados para os fins dos tempos?

Meus irmãos, Deus não quer que soframos, mas nós, no nosso tempo, sofremos porque estamos vivendo o tempo da tribulação. Aqueles que teimarem em ser cristãos, e não aderirem à religião universal, serão considerados os grandes inimigos da paz, do progresso, da prosperidade. Para aguentarmos a grande perseguição e não negar Jesus, precisamos aguentar as pequenas tribulações desde já.

Quem sabe o seu sofrimento venha de seus filhos, que lhe causam grandes preocupações, ou talvez do desemprego, dos sofrimentos interiores, da saúde, insônia? Mas por que tanto sofrimento? Não é Deus quem está nos dando este sofrimento, mas o próprio inimigo d’Ele. É ele quem quer que nós desistamos. Ele provoca sofrimento para que a pessoa desanime. É por isso que o demônio tem causado desentendimentos no seu casamento, na sua família, na comunidade.

Você tem de ser esperto e fazer disso um trampolim, fortalecer sua “musculatura espiritual”, de modo que seja entusiasmado por Jesus Cristo e continue sendo cristão. É aguentando agora que você aguentará no final dos tempos.

A Bíblia não é feita de “historinhas”, mas de fatos, de acontecimentos reais. Para João aguentar todo o sofrimento em Patmos, ele foi preparado. Ele pregou, foi martirizado aos poucos, e assim, pôde escrever aos seus amigos que estavam passando por muitas tribulações.

Tenho certeza de que São João nos diria na linguagem de hoje “Aguente firme, meu filho!”, caso contrário, você não verá o trono da glória de Deus como São Estevão viu. Assim como não verá, como ele [João Batista], o sepulcro vazio. Seja como este grande apóstolo, um homem forte que acreditou. Seja forte até o fim para ver Jesus na glória.

 

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.