Artigo

Assumir o novo nascimento

“Quem não nascer do alto, não poderá ver o Reino de Deus”

“Este veio como testemunha, para dar testemunho da luz, a fim de que todos cressem por meio dele. [O Verbo] era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem” (Jo 1, 7-9).

Esta luz ilumina você, e precisa iluminar seu pai, sua mãe, seu avô, sua avó, enfim, todos precisam ser iluminados por essa luz, que é Jesus. Eles precisam conhecer e acolher Cristo. Estamos falando de vida eterna, é preciso que acertem a vida com Deus. Não é pela nossa bondade que nos salvamos, mas é somente em Cristo Jesus, por isso, leve a salvação para os da sua casa, assim eles poderão encontrar a vida eterna.

Foto: aldomurillo by Getty Images

Seus filhos precisam da luz de Jesus, não se angustie, talvez eles nem querem te ouvir, mas reze, viva a vida do Evangelho, não seja um cristão que leva a vida na “barriga”, mas ponha essa graça dentro da sua casa, reze e seja um bom cristão. Marido e mulher precisam fazer a mesma coisa, a mulher rezar pelo marido, você recebeu do Senhor o encargo de levar esse homem para o céu enquanto for viva, e você homem, a salvação da sua esposa; você é marido dela para levá-la para o céu, por isso, precisa mudar de vida.

Filho, mesmo que você tenha mágoa de seu pai, revolta com sua mãe por coisas acontecidas, Deus confiou a salvação dos seus pais a você. Se for preciso de “guindaste” para resgatar seus pais, ponha o “guindaste” dos joelhos no chão e traga seus pais de volta a Deus. Deixe-se transformar para você ser na sua casa “fermento”. Deus lhe deu a responsabilidade de arrastar seus pais para a salvação. Assuma essa responsabilidade!

Não fique pensando que você é filho de Deus porque é criatura; os passarinhos, as borboletas, os cachorrinhos também são criaturas, mas não filhos de Deus. Mas há muitos que estão entre os passarinhos e cachorrinhos porque são simplesmente criaturas e não se tornaram filhos de Deus, não vivem como filhos de Deus, não assumiram seu batismo. Por isso, a importância do “novo nascimento”. Pois o Senhor nos ensina: “Em verdade eu te digo: ‘quem não nascer do alto, não poderá ver o Reino de Deus'” (João 3, 3).

Aqueles que são simplesmente criaturas, que levam a vida do jeito do mundo, talvez até acreditem em Deus e vão à Igreja algumas vezes, confessaram-se ao se casar, mas estão longe de Jesus. É preciso ficar cada vez mais no caminho do Senhor. Quem teve esse encontro pessoal com Jesus lá no passado, mas não tem crescido nesse ser discípulo, hoje é dia de retomar. Ser discípulo é aprender a cada dia viver como Jesus vive.

Hoje é dia de você renovar e retomar, e se ainda não teve esse encontro pessoal com Jesus, Ele não o está te acusando, mas está lhe dando esta chance , abra-se e acolha esta grande graça de nascer do alto.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.