libertação

Busque a libertação em nosso Deus

A Igreja de ontem e de hoje só poderia se declarar assim porque é coerente com a Palavra de Deus, divinamente revelada e a nós apresentada pela Bíblia.

“Não vos dirijais aos espíritas nem aos adivinhos: não os consulteis, para que não sejais contaminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus” (Lv 19,31). A ordem de Deus é clara: não vos dirijais aos espíritas! Não os consulteis! É preciso ser mais claro? E o Senhor mostra a consequência, como um pai que sabe o que tem por trás e, por isso, adverte os filhos: “Para que não sejais contaminados por eles”.

Além de tudo, o Senhor apresenta Suas credenciais, Ele tem o direito de ordenar e proibir: “Eu sou o Senhor, vosso Deus”. Na autoridade de Senhor, mas, ao mesmo tempo de Pai que ama seus filhos, Ele pode insistir na sequência do livro do Levítico: “Se alguém se dirigir aos espíritas ou aos adivinhos para fornicar com eles, voltarei meu rosto contra esse homem e o cortarei do meio de seu povo” (Lv 20,6).

E, por fim, com a mesma autoridade de um Deus, que é Amor, Ele conclui: “Qualquer homem ou mulher que evocar os espíritos ou fizer adivinhações será morto. Serão apedrejados, e levarão sua culpa” (Lv 20,27).

Hoje, vemos um espetáculo deprimente, mas real: pessoas que chegam a ponto de se consagrarem ao demônio! E muitos estão conscientes do que fazem. Fazem isso para obter dinheiro, para conseguir coisas materiais, para ter fama, sucesso como cantor, como ator; para receber muito dinheiro nos teatros em que se apresentam, com os CDs que gravam… Infelizmente, essas pessoas acabam se entregando ao demônio, e, como ele é “o príncipe deste mundo”, acaba abrindo as portas para que essas pessoas consigam sucesso e prosperidade.

Conseguem sucesso, mas a um alto preço. Eles estão sendo enganados. Mesmo que adquirissem grande fortuna, grande fama, o que aconteceria depois? E a eternidade? Sabemos, pelos fatos, que essas pessoas não têm sucesso por muito tempo. O demônio age assim: depois que as pessoas se consagram, ele as usa por um período; depois se desinteressa delas e faz como as crianças que constroem castelos na areia e depois os destroem.

Na verdade, quando você realiza um trabalho que lhe mandaram fazer e consegue o que desejava, daí em diante trava-se um pacto entre o demônio e você: uma aliança. Mesmo que você não tenha levado muito a sério a aliança, ele a leva e acaba tendo “poder” sobre você. Espantoso? Sim, espantoso. Mas é real. Nós não imaginamos o quanto o demônio é mau e mentiroso.

O demônio acaba adquirindo “autoridade” sobre você porque você fez uma aliança com ele. Afinal de contas, ele lhe deu o que você estava querendo. Assim como o traficante persegue e até mata a pessoa que não paga a droga, o demônio faz coisa muito pior. Negociar com ele é centena de vezes mais perigoso do que negociar com o pior dos traficantes. Você contraiu uma dívida porque foi negociar com ele, e ele, “muito bonzinho”, lhe deu o que você tanto queria. Dessa forma você se tornou “um devedor”, mas não sabe qual é o valor da dívida e até onde ela vai. Por isso o demônio se sente no direito de o perseguir. Se você não paga como ele quer, fazendo o que ele quer e do jeito que ele quer, ele o persegue e acaba tirando tudo de você. Ele lhe dá doenças, desgraças… Muitas vezes, ele leva a pessoa à morte, à insanidade, ao desespero, à depressão, ao suicídio. Não temos noção da loucura que fazemos quando buscamos favores do demônio, mesmo sem saber que era com ele que estávamos negociando.

Não estou falando contra as pessoas espíritas, contra as pessoas que frequentam umbanda, candomblé, mas estou falando aos cristãos que são inocentes úteis: sem saber dos fatos, vão e fazem tudo isso, só para conseguir o que desejam e do jeito que desejam.

É preciso romper com tudo e, de uma vez por todas, pois só podemos ser inteiramente do Senhor, nosso Deus.

Eu sou inteiramente do Senhor, meu Deus. Eu e minha casa, eu e minha família somos e seremos inteiramente do Senhor, nosso Deus. Só a Ele adorarei, amarei, servirei, buscarei. Sempre podemos buscar graça, saúde, libertação no nosso Deus. Os dons do Espírito Santo estão aí. Tudo pode ser mudado pela oração.

 

Seu irmão, monsenhor Jonas Abib.

Trecho extraído do livro do Monsenhor Jonas Abib : “Sim, sim! Não, não!” 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.