Estar preparado é dizer ‘não’ ao pecado todos os dias
“Jesus respondeu: ‘O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é daqui’. Pilatos disse: ‘Então, tu és rei?’ Jesus respondeu: ‘Tu dizes que eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz’ (Jo 18, 36-37).
O Pai constituiu Jesus o Rei do universo, mas Ele não tem nada a ver com os reinos deste mundo. Cristo é totalmente diferente, porque os reis dominam sob seus súditos, mas Jesus reina pelo amor, pelo perdão e bem daqueles que são seus súditos. Ele os faz irmãos.
O Reino de Deus não é só nos Céu, mas o será também neste mundo. Pensamos sempre em Deus reinando no Céu, mas Jesus disse: “Eu nasci para reinar aqui”.
Estamos mais próximos do reinado de Jesus
Esse Reino aconteceu já na primeira vinda de Jesus? Não! Ele viveu pobre, humilde e teve apenas três anos para pregar. Os próprios judeus que tinham sido preparados para receber o Filho de Deus, não O reconheceram. Foi o próprio sumo sacerdote que condenou Jesus.
Quem matou foi Pilatos, o governador, mas quem O condenou foi o povo de Deus.
Por isso tudo o Pai O arrebatou. A ascensão de Jesus não é chamada assim na Bíblia; somos nós que a chamamos de ascensão. Ele não foi reconhecido, por isso foi arrancado deste mundo.
Veja também:
:: O Reino do Céu é feito pelos violentos
:: A Igreja precisa de verdadeiros cristãos
:: Cristo Rei do universo
E segundo os anjos: “Esse Jesus que, do meio de vós, foi elevado ao céu, virá assim, do mesmo modo como o vistes partir para o céu” (At 1,11).
Estamos mais do que nunca chegando a esse momento que é o ápice de toda história da Igreja, Ele está para vir e implantar aqui nesta terra, o Seu reino. Existimos para isso, para implantar o Reino de Deus.
Fomos convidados para conviver para sempre, não só num tempo, mas por toda eternidade, com o Rei do universo. Você não pode recusar este convite!
Quem são aqueles que viverão com Cristo?
Jesus veio trazer a Boa Nova do Reino para todos aqueles que querem estar com Ele. Desculpe-me a expressão, mas não são os católicos de “meia-tigela” que viverão com Cristo em Seu Reino. Cristão mesmo, católico mesmo, é aquele que aceita toda doutrina e a vive. E com luta! Não ficam discutindo, não fazem as coisas pela metade, não “levam com a barriga”, não ficam selecionando o que gostam ou o que não concordam da religião.
Eu sei que é uma luta, ser cristão pra valer é uma luta!
Eu sei que, muitas vezes, você se arrastou como soldados se arrastam, ou pior, como alguém que foi machucado e ferido, que tem de chegar lá na frente se arrastando e sangrando, mas que, ao fim, atinge seu objetivo.
A cada dia precisamos estar preparados para a vinda do Senhor, independente de Ele vir ou nós formos até Ele.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova