Cada dia mais preparado para o Reino de Deus

Estar preparado é dizer ‘não’ ao pecado todos os dias

“Jesus respondeu: ‘O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu reino não é daqui’. Pilatos disse: ‘Então, tu és rei?’ Jesus respondeu: ‘Tu dizes que eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz’ (Jo 18, 36-37).

O Pai constituiu Jesus o Rei do universo, mas Ele não tem nada a ver com os reinos deste mundo. Cristo é totalmente diferente, porque os reis dominam sob seus súditos, mas Jesus reina pelo amor, pelo perdão e bem daqueles que são seus súditos. Ele os faz irmãos.

Cada-dia-mais-preparado-para-o-reino-de-Deus

Foto: Wesley Almeida/Canção Nova


O Reino de Deus não é só nos Céu, mas o será também neste mundo. Pensamos sempre em Deus reinando no Céu, mas Jesus disse: “Eu nasci para reinar aqui”.

Estamos mais próximos do reinado de Jesus

Esse Reino aconteceu já na primeira vinda de Jesus? Não! Ele viveu pobre, humilde e teve apenas três anos para pregar. Os próprios judeus que tinham sido preparados para receber o Filho de Deus, não O reconheceram. Foi o próprio sumo sacerdote que condenou Jesus.
Quem matou foi Pilatos, o governador, mas quem O condenou foi o povo de Deus.

Por isso tudo o Pai O arrebatou. A ascensão de Jesus não é chamada assim na Bíblia; somos nós que a chamamos de ascensão. Ele não foi reconhecido, por isso foi arrancado deste mundo.

Veja também:
:: O Reino do Céu é feito pelos violentos
:: A Igreja precisa de verdadeiros cristãos
:: Cristo Rei do universo

E segundo os anjos: “Esse Jesus que, do meio de vós, foi elevado ao céu, virá assim, do mesmo modo como o vistes partir para o céu” (At 1,11).

Estamos mais do que nunca chegando a esse momento que é o ápice de toda história da Igreja, Ele está para vir e implantar aqui nesta terra, o Seu reino. Existimos para isso, para implantar o Reino de Deus.

Fomos convidados para conviver para sempre, não só num tempo, mas por toda eternidade, com o Rei do universo. Você não pode recusar este convite!

Quem são aqueles que viverão com Cristo?

Jesus veio trazer a Boa Nova do Reino para todos aqueles que querem estar com Ele. Desculpe-me a expressão, mas não são os católicos de “meia-tigela” que viverão com Cristo em Seu Reino. Cristão mesmo, católico mesmo, é aquele que aceita toda doutrina e a vive. E com luta! Não ficam discutindo, não fazem as coisas pela metade, não “levam com a barriga”, não ficam selecionando o que gostam ou o que não concordam da religião.
Eu sei que é uma luta, ser cristão pra valer é uma luta!

Eu sei que, muitas vezes, você se arrastou como soldados se arrastam, ou pior, como alguém que foi machucado e ferido, que tem de chegar lá na frente se arrastando e sangrando, mas que, ao fim, atinge seu objetivo.

A cada dia precisamos estar preparados para a vinda do Senhor, independente de Ele vir ou nós formos até Ele.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.