"Coragem, sou eu. Não temais!" (Mensagem do mês)


Foi isso que Jesus disse aos Seus apóstolos naquela noite de tempestade. O vento estava impetuoso, as ondas do mar da Galiléia estavam revoltas, o barco estava prestes a afundar. Jesus vinha caminhando sobre as águas, mas eles pensavam que era um fantasma, então se apavoraram ainda mais. Para acalmá-los, Jesus lhes grita no meio do pavor daquela tempestade: “Coragem, sou eu. Não temais” (Mt 14,27).

Esta é a palavra de ordem do Senhor para nós, nesses tempos. Estamos enfrentando uma dura tempestade no mundo todo. As águas estão agitadas e todos temem ver o barco afundar. No meio da tempestade ressoa a voz de Jesus gritando para o mundo inteiro: “Coragem, sou eu. Não temais!”.

Embora não pareça à primeira vista, a expressão mais forte aí é: “Sou eu!” É o próprio Senhor nos assegurando: “Eu sou convosco. Muito mais do que estou, eu SOU convosco. Sou um convosco. Acompanho-os no meio da tempestade. Não os abandono em momento algum. Estou convosco no mesmo barco. Aconteça o que acontecer, sou um convosco!

Por isso: “Não temais! Apesar do vento, das ondas encapeladas, do ruído aterrador, não temais, sou eu! Eu tenho o controle de tudo: também da tempestade. E na hora que eu quiser, darei ordens às ondas e aos ventos, e toda tempestade vai se desfazer.

“Por isso eu vos digo: Coragem! Eu venci a tempestade, o vendaval, a fúria das ondas! Eu venci o mundo! Eu venci a morte! E se estou convosco, quem estará contra vós? Por isso, enquanto durar a tempestade, coragem!

Agüentai firme, meu filho! Agüentai firme, minha filha! Eu estou convosco no mesmo barco. Não vos desesperes. Não desistais. Não soltai os remos. Eu caminho sobre as águas, o vento, a tempestade. Coragem!”

Este mês de outubro é muito lindo. Estamos em plena primavera. Estamos caminhando rapidamente para o final do ano. A primavera na Canção Nova é sempre tempo de graça e de surpresas de Deus.

Conto com você para que reforcemos agora a nossa campanha e consigamos, mais uma vez, o milagre de terminar o ano sem dívidas. O 100% deste mês é muito importante para que isso aconteça.

Este é o mês das missões. Temos a festa de Nossa Senhora Aparecida no dia 12. No dia 13 celebramos a última e a mais importante aparição de Nossa Senhora em Fátima. É o mês do rosário. É o encerramento do ano Eucarístico. Que mês maravilhoso!

É justamente neste mês que o Senhor vem nos dizer: “Coragem, sou eu! Não temais!
Família Canção Nova, coragem! Eu sou convosco na tempestade! Não temais!”

Deus abençoe você, sua família e seu trabalho.

Padre Jonas
Fundador da Comunidade Canção Nova


Adquira os produtos do DAVI em nosso

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.