A vontade de Deus é a vossa santificação (1Ts 4,3a).
O lar é o lugar propício para que a santificação aconteça. Marido e mulher, pais e filhos são como facas que se amolam uma na outra. A santidade acontece dentro desse tubo de ensaio, que Deus preparou cuidadosamente. É aí que o Senhor quer formar os seus santos: mulheres santas, homens santos, pais e filhos santos. É na família, por mais difícil que ela seja, que Deus quer formar santos. Não podemos destruir esse tubo de ensaio. Não podemos permitir que o inimigo o destrua! O que ele quer é impedir a vontade do Senhor: a nossa santificação e a santificação da nossa família.
Quantas revistas, filmes, quadros, pôsteres que entram na nossa casa e que nunca deveriam ter entrado, pois poluem o nosso lar! Podemos pensar que não farão mal algum, mas se levamos lixo para dentro de casa, logo aparecem o mau cheiro, as moscas, as baratas… Essa sujeira espiritual em sua casa faz dela o lugar ideal para as forças do mal se instalarem.
Precisamos ser radicais! Precisamos mudar tudo para que esse lixo não entre mais na nossa casa. Enquanto não se tiram essas revistas, livros, pôsteres, novelas, filmes, músicas… as coisas não se resolvem. Sua casa não pode guardar esse lixo! Esta é a vontade de Deus: a santificação da sua ! Se você continuar permitindo isso, seja por comodismo ou por não saber como agir, a contaminação vai entrar e fazer estragos na sua família e no seu próprio casamento.
A nossa casa é santa, porque proveio de Deus. Mesmo com todos os problemas, foi o Todo-poderoso quem a quis. A sua família não é simplesmente vontade humana, mas vontade do Senhor! Sua família começou no altar, pelo . A sua casa é santa! E precisa conservar-se santa!
A sua santidade atinge a sua família. Quando caminhamos para a santidade, arrastamos outros conosco.
Trecho do Livro – “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” – de
Veja também:
Assista ao vídeo:
“Purificai as nossas casas” de monsenhor Jonas