O mal destrói a si mesmo
Só é possível vencer o mal pelo bem. Se for pelas armas, virá um mal ainda maior. O Brasil já passou por isso, e, se agir assim, poderá sofrer de novo. Eu não estou falando politicamente, mas profeticamente.
É só com um coração manso e humilde que poderemos mudar essa situação do nosso mundo. Naquele tempo e hoje também, a arma para mudar as coisas é um coração manso e humilde.
A mãe canaliza maior amor para o filho mais necessitado. Quando uma mãe tem um filho doente, com febre, toda a atenção dela se volta para esse filho. E é a mesma coisa conosco. O pecado nos deixa doente, e é nessa hora em que temos toda a atenção de Deus.
No momento em que estamos no pecado e pensamos que Deus não quer nem saber de nós, é que Ele não nos rejeita. Ele está lutando por nós. Deus é incapaz de amar mais uma família que outra, mas vai derramar mais atenção na casa daquele que está sofrendo mais. Deus ama a sua casa do jeito que ela está.
Ame, seja manso e humilde de coração, com paciência, com coragem, sem ressentimento, sem rancor. O rancor e o ressentimento envenenam tudo. É a mesma coisa de col0car apenas uma gota de veneno num copo d’água. Você beberia?
Ponha amor aí, ponha paciência, não ponha gotas de veneno. Falo, agora, para o Brasil, o nosso país vai vencer, pela oração, pela adoração; não pelas armas da lei. Não se vence o mal com o mal, se vence o mal pelo amor, pelo Evangelho.
Isabel caiu em depressão antes do parto e foi se isolar nas montanhas. Quando Maria chegou, ela estava no sexto mês, e João pulou no seu ventre. O Evangelho diz que, com um grande grito, ela disse: “Bendita és tu que acreditou! Bendita és tu entre todas as mulheres e Bendito é o Fruto do teu ventre! Como Isabel sabia que Maria estava grávida, se ninguém sabia? Tudo porque ela ficou cheia do Espírito Santo. Somente com o Espírito Santo mudaremos o mundo.
Oração
“Senhor, não queremos mais vencer o mal pelo mal. Queremos ser integrados, ser elementos de integração. O amor integrado vai mudar todas as coisas. Nossa Senhora, que levou o Espírito Santo para o cenáculo, para a casa de Isabel, traz, agora, o Espírito Santo para sermos homens e mulheres mansos e humildes de coração. A começar em mim.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova