O Senhor manifesta, cada vez mais, Sua imensa misericórdia
Com efeito, sabemos que toda criação, até o presente, está gemendo como que em dores de parto. A criação quer dar à luz o Filho de Deus, dar à luz a Terra nova. A Terra reza o Pai-nosso assim como as flores, os rios, as montanhas: “Venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade”.
Queremos fazer a vontade do Pai e queremos que todos os filhos de Deus também a façam. Infelizmente, poucos seguem a vontade do Senhor, e as consequências são a desordem e a corrupção do mundo atual. O mundo está desenfreado, nada o segura.
E não adianta ter ilusões de que algum governo, partido ou ideologia poderá resolver a situação. O que aconteceu com a ideologia comunista, marxista? O que aconteceu com o muro de Berlim? A salvação vem do Senhor, e o Deus que salva é Jesus.
O Messias esperado, o Cristo ungido, é Jesus! Ele é o Senhor, Ele é o Kyrios! Ele é a solução! Talvez você se pergunte: “Por que ainda não veio?”. Jesus ainda não veio, porque, antes, é preciso limpar a face da Terra, tirar os filhos de Deus da sujeira, do lixo em que estão. Se, porém, os filhos d’Ele insistem: “Queremos ficar no lixo! Queremos ficar na sujeira! Deixe-nos aqui!”, Jesus é obrigado, por misericórdia, a retardar a Sua vinda.
Como não quer perder ninguém, retarda a Sua vinda, dando mais chance e mais tempo para que todos os “filhos pródigos” retornem à casa do Pai. Estamos agora no tempo da misericórdia, e o Senhor manifesta cada vez mais a Sua imensa misericórdia. Mas é “um tempo” e todo tempo tem um fim. Quando Ele vier, estará findando o tempo da misericórdia e o Senhor será obrigado a usar a Sua justiça. Tanto quanto misericordioso, Ele é justo.
A Boa Nova do Reino será proclamado em todo o mundo, como testemunho para todas as nações. E então virá o fim. (Mt 24,14).
Tudo que for pecado, maldade, sujeira e impureza será destruído. É este o motivo de retardar a sua vinda. Ciente de sua maravilhosa misericórdia, Deus não quer nos destruir, porém é santo e precisa implantar sua santidade aqui nesta Terra.
Eis por que Ele quer santificar os seus. E os seus, sendo santos, ajudarão no processo de santificação dos outros. Essa é a maneira de apressar a vinda do Senhor: a nossa santidade de vida.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova