Monsenhor Jonas Abib

Formados por Maria, assim como São José e Jesus

Assim como José, seu esposo; João, o discípulo amado, e Jesus, principalmente, foram formados por Maria, você também precisa ser formado por Ela.

Você precisa de reeducação porque o mundo e o pecado o estragaram. Ela está aí para reeducar você.

Pesquisas psicológicas mostram que a maior necessidade do homem é a da mãe. Mesmo quando já adulto, homem de decisão, de negócios, ele precisa da mãe. É por isso que Jesus quis nos deixar a Sua Mãe, para Ela formar em nós o homem de Deus que precisamos ser. Não é possível formar o homem de Deus sem formar o homem, daí esta passagem: “Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, sede corajosos, sede fortes; e o vosso proceder seja todo inspirado no amor” (1Cor 16,13-14).

É uma ordem de Deus e Nossa Senhora está disposta a fazer isso em você! Para que você possa ser homem de Deus, você precisa ser homem não do jeito do mundo, mas do jeito de Deus.

Com suas palavras, como João, como José, consagre-se à sua Mãe:

“Sim, minha senhora e minha Mãe, como João e como José, eu me consagro. Sem medo algum, hoje, por uma graça nova, estou te recebendo na minha casa, na minha vida. Estou te recebendo no meu coração. Gera-me de novo. Entrego-me sem reservas, porque eu sei: o que a senhora vai fazer em mim é obra do Espírito Santo. Eis aqui o teu escravo, como a senhora é escrava do Senhor. Faça-se em mim a tua vontade, porque a tua vontade é a vontade do Senhor, para que o Verbo se faça carne e habite em mim. Amém!”

Maria, Mãe de Deus e nossa, nos ajude a sermos santos! 

Trecho extraído do livro: “Valei-nos, São José” de Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.