Palavra do Fundador

Grávidos da Criatura Nova

A Nova criatura não pode falhar dentro de mim

“Tenho para mim que os sofrimentos da presente vida não tem proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada. Por isso a criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus” Rm 8,18. Deus nos dá a graça de retomarmos e fixarmos neste último versículo. “Considerai com que amor nos amou o Pai para sermos chamados filhos de Deus, desde agora somos filhos de Deus, mas ainda não se manifestou o que deveremos ser” I Jo, 3. Os dois trechos falam da manifestação do Filho de Deus. É como está dizendo em Romanos: a criação toda aguarda esta manifestação.

Foto: by Getty Images Mathisa_s

Todos nós estamos como uma mulher grávida; posso até dizer que todos nós estamos grávidos de uma criança nova em nós. Mas se a criatura dentro de você falha, que perda para Deus, para o céu inteiro, pois assim como uma mãe anseia pelo seu filho, o Pai anseia por você.  Já imaginou a frustração que poderia causar para o Pai que investiu tudo em você, inclusive o seu Filho? O Pai te quer salvo.

Você precisa estar nos braços do Pai, mas para chegar lá, é necessário passar por uma transformação, como a criança que vai se transformando no ventre da mãe. Você não foi feito para ser abortado nesta vida, e esta é a audácia do inimigo, que vive nos pregando muitas mentiras. Foi justamente para isso que Jesus veio: ‘Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará‘, e a principal verdade é esta: a nossa origem divina e destino divino, como a criança que é gerada no ventre da mãe tem como destino os braços da mãe.

O Espírito Santo veio nos transformar para o Pai, pois nenhum de nós tem algo para ser filho do Pai, é uma graça de Deus, que enviou o Espírito Santo para assumir esta causa e nos transformar na criatura nova. O inimigo está fazendo o contrário, está nos matando no espírito e na alma. Ele nos colocou uma venda nos olhos, um saco em nós e não estamos vendo nada. Ele está nos iludindo, nos matando. precisamos nos desvencilhar do pecado.

Muitas das pessoas que nos rodeiam estão de olhos fechados, estão ainda sob a influencia do maligno, e por isso que nós que fomos arrancados de tudo isso, somos diferentes de todos, pois o nosso jeito não é o jeito deles, precisamos arrancá-los dessa forma de viver. Mas nós, infelizmente, não temos tido a coragem de remar contra a correnteza; precisamos fazer isso para arrancar outros desse desembaraço que está levando todo mundo para baixo, e eles não percebem, estão sendo enganados.

Precisamos remar contra a correnteza! É proibido ser diferente? É preciso ser diferente. Pensamos que ser livre é fazer o que todo mundo faz, mas isso é trouxismo e não liberdade.
Ser diferente é duro. Ser diferente do seu pai e da sua mãe que não pensam como você não é fácil, mas é preciso ser diferente e fazê-los diferentes, e quando isso acontece os fazemos diferentes, e assim podemos ser iguais.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.