A esperança nasce da certeza da fé

Sem esperança não teremos fé

“Naqueles dias, dez homens de todas as línguas faladas entre as nações vão segurar pelas bordas da roupa um homem de Judá, dizendo: ‘Nós iremos convosco; porque ouvimos dizer que Deus está convosco'” (Zc 8,23).

Isso ainda não aconteceu, mas é justamente o contrário do que acontece hoje na Terra Santa, é tensa a situação entre árabes e israelitas. O profeta, na verdade, estava mostrando o que iria acontecer no fim dos tempos.
Naquela época, eles estavam ainda trabalhando na reconstrução do templo, reconstruindo as muralhas da cidade, por causa dos inimigos, e o profeta anunciando aquilo que ainda iria acontecer, como quem coloca sementes na terra, abre covas e coloca as sementes, sem ver a plantação, sem ver os frutos.

Você precisa lutar para chegar ao Ceu

Créditos: Arquivo/Canção Nova

 

É por isso que toda a Igreja pode dizer a todo momento que acontece uma missa: “Anunciamos, Senhor, a vossa morte e proclamamos a vossa ressurreição. Vinde Senhor Jesus!“. E logo antes da comunhão: “Enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda gloriosa do Cristo Salvador.”
A Canção Nova vai continuar proclamando tudo isso.

 

Somos cristãos problemáticos se não temos esperança, se não olhamos para frente. O cristão, e todo homem, precisa viver de esperança; se perdermos o objetivo, morreremos física e espiritualmente. Deus quer a nossa vida, por isso nos diz: “coragem”.

Obrigado, Senhor, porque é o Espírito Santo quem nos dá essa esperança.

São Gabriel, que trouxe o anúncio do impossível a Maria e a Zacarias, dá-nos a graça de acreditarmos como Maria, e não desacreditarmos como Zacarias.

Oração para todos os dias: “São Gabriel com Maria, São Rafael com Tobias, São Miguel com todas as hierarquias, abri para nós esta via” (pedir a graça).

 

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.