Jesus quer que creiamos no Seu amor, na Sua misericórdia
O Senhor nos olha com grande misericórdia como se fôssemos barro. Ele sabe que o inimigo tem nos submetido ao seu trabalho infame e sujo.Talvez, justamente por sermos tão pisados pelo maligno, acreditemos que a vida seja assim mesmo, sem alegria de sentir o amor de Deus, sempre com a sensação de sermos rejeitados, esquecidos, marginalizados, julgados, acusados e condenados. Habituamo-nos de tal forma a essa vida de miséria espiritual, que isso parece ser algo normal.
O inimigo de Deus só ressalta o que é negativo e põe perante nossos olhos os erros, a sujeira, as infidelidades, fazendo com que nos afundemos na lama de um passado irreal e inexistente. Ele faz questão de agir assim.
O Senhor se compadece de Seus filhos e não quer que soframos dessa forma, está em nosso meio, condoendo-se da nossa situação. Não se trata de ter dó, mas sim de sentir a nossa dor. Jesus chora em nosso meio. Ele conhece a nossa condição e sabe que a situação em que vivemos é consequência da ação do maligno, que também é inimigo d’Ele. Satanás não quer que sintamos o amor do Senhor por nós. Por isso, ele pisa em nós e recalca nossas mentes e pensamentos como barro.
Deus quer deixar claro que não é Ele quem tem agido dessa maneira conosco, mas o inimigo d’Ele. Jesus não quer mais que acreditemos que somos inferiores, incapacitados, rejeitados, não amados, condenados, acusados, mas que creiamos n’Ele. Ele está no nosso meio e estende a mão para nos tirar de sob os pés do inimigo e de seu tacão. Ele quer que acreditemos no amor d’Ele e saibamos que Ele não nos tem acusado. Satanás é que tem feito isso, condenando-nos, jogando em nossa cara os erros presentes e passados, fazendo-nos crer que é Cristo quem tem agido assim.
Jesus quer que creiamos no Seu amor, na Sua misericórdia. Ele sabe que cometemos erros, porém, está no nosso meio para nos levantar. Ele é nosso Irmão mais velho, Aquele que se adiantou e cumpriu o desejo do Pai, de que Ele fosse igual a nós, exceto no pecado. Está aqui no nosso meio para nos estender a mão e nos dizer que já pagou todo o preço do pecado. Cristo se faz presente no nosso meio como Salvador e Redentor.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova