Minha casa é a casa do Senhor

Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Nossa família está contente e agradecida ao Pai, que nos fez dignos de participar da herança dos santos na luz, não mais nas trevas.

Você cuida da vida física dos seus filhos, mas precisa cuidar muito mais da vida espiritual deles! Há muitos pais e mães “dormindo no ponto”, achando tudo muito “normal”.

A família precisa viver juntos a espiritualidade - Capa Portal

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

É natural que os adolescentes e jovens tenham em si a rebeldia. Chega uma fase da vida em que derrubam todos os valores que receberam dos pais para terem os próprios valores. E até se rebelam. Mas quando eram menores, e não queriam comer, você os deixava sem comer? Claro que não. Não queriam tomar remédio. Você deixava sem remédio? Se precisasse tomar injeção, você deixava sem injeção? Não!

A vida física deles é mais importante do que a vida eterna? Você cuida da vida física dos seus filhos, você precisa cuidar muito mais da vida espiritual. Você gasta todo o dinheiro que tem e que não tem para salvar a vida física de seu filho, mas não faz o mínimo para salvar seu filho da morte eterna?

É hora de dizer a verdade, e eu sei que é duro ouvi-la. Claro que você não vai ficar falando na cabeça dos seus filhos, porque isso é contraproducente. No entanto, vai criar um ambiente propício, e quando for preciso, vai fazer o que for necessário. Não vai os deixar fazerem o que bem querem. Você é pai. Você é mãe. Você vai gostar de estar no céu e seus filhos no inferno? Já imaginou? Precisamos falar mais do Céu. Não dá para mudar aquilo que é. Jesus não morreu à toa. Não deu Seu sangue à toa. Foi para salvar você, para salvar os seus filhos, um por um, para a vida eterna.

Além de rezar pelo seu filho, reze com ele, mesmo que ele não goste. Você é pai, você é mãe. imponha sua opinião para  pai e muita mãe têm sido moles demais. Veja, não basta orar pelos nossos filhos, mas temos que orar com os nossos filhos.

Está na hora de você criar ‘brio’ de ser pai e de ser mãe, cristãos, que querem a salvação total de seus filhos. A vida eterna vai ficar jogada às traças? É uma questão de lógica. Estou pedindo a fortaleza do Espírito Santo sobre você, como pai, como mãe.

Na verdade, o Pai do Céu já fez isso, pelos méritos de Cristo. O Pai já os arrancou das trevas. A sua casa é a casa do Senhor, e não a casa do príncipe deste mundo. As realidades da nossa permanecem.

 

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.