Assista a palestra “O Senhor cumpre suas promessas”
Jesus foi possuído pelo Espírito Santo, o Homem Jesus, cheio do Espírito Santo, era como um ferro em brasa. Meu avó era ferreiro e colocava o ferro no fogo, e este ficava incandescente, ficava maleável, e meu avó fazia o que queria com esse metal, ele o retorcia do jeito que precisava. É isso o que realiza o Espírito Santo, Jesus era como ferro em brasa para que o Pai fizesse o que quisesse com Ele.
Jesus deixou-se moldar pelo Espírito Santo e na Palavra está escrito: Eu vos batizo com a água em sinal de conversão, mas Ele vos batizará com Espírito e com o fogo (Mt 6,11). Pois o fogo que nos torna maleáveis para sermos mexidos pelo Espírito Santo, para sermos moldados do jeito que Deus quer, para sermos configurados a Cristo. Claro, isso vai acontecendo durante toda a nossa vida, mas é preciso que isso se faça.
É preciso que o Senhor purifique a nossa vida, muita gente recebeu a graça do batismo, mas não permitiu que o Espírito fizesse essa segunda parte. Depois que somos batizados vivemos uma lua de mel, um tempo maravilhoso com o Espírito Santo de Deus de busca intensa, de vida de oração, de estudo da Palavra. Mas como o ferro em brasa, isso vai esfriando, porque não deixamos que o Espírito nos torcesse e retorcesse como deveria. Talvez você seja uma dessas pessoas, mas hoje é o dia de você pedir que o Senhor renove o batismo no Espírito.
(Trecho da pregação Como ferro em brasas)