O nome de Deus é santo

Não devemos usar o nome de Deus em vão

“Ele é a expiação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. Eis como sabemos que o conhecemos: se guardamos os seus mandamentos.” (1Jo 2,2)

Eis se sabemos se O conhecemos, não um conhecer bíblico simplesmente, mas experimental. É dessa maneira que sabemos que O conhecemos, quando experimentamos Deus, respeitando os Seus mandamentos. “Quanto mais guardarmos os mandamentos de Deus, mais cresceremos n’Ele. Você quer sentir, a cada dia, o amor de Deus? Viva os mandamentos. O tentador nos engana dizendo que Deus é autoritário, mas isso não é verdade.

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Os mandamentos existem, porque Deus sabe todas as coisas e só quer o nosso bem. Ele só quer que vivamos conforme Ele mesmo viveu. E como não sabemos viver da maneira d’Ele, o Senhor deixou para nós os mandamentos. Talvez, para você, seja demais viver como Jesus; então, viva como Maria. E se ainda for muito, viva então como JoséJesus deixou para nós o Seu Espírito Santo para nos plasmar, dar a nós o movimento certo. Se você segue as moções do Espírito, Ele vai movê-lo a viver do jeito que Jesus viveu.

O segundo mandamento é: “Não pronunciará o nome do Senhor em vão”. Por que não falar o nome do Senhor em vão? Porque o nome d’Ele é santo. O nome de Deus diz o que Ele é. Quando nós professamos a nossa em Deus, honramos o nome do Senhor. Você percebe que, cada vez mais, está difícil fazer isso? Porque cada vez mais o mundo quer fazer o oposto do que o Pai quer.

Quando você professa a sua fé, você é chamado de “carola“, “beato“, “beata”. Mas é lá que nós devemos professar a nossa fé, porque nós somos luz. Você precisa ser luz nas trevas, mesmo que o chamem de “carola”, de “beato”. Não se envergonhe do Seu Deus, dos Seus mandamentos, da Sua Igreja. Você percebe, hoje, como se tem feito um ataque maciço contra a Igreja para difamá-la. Nós somos tão tolos, que acreditamos em qualquer matéria na TV. Assim como um corpo é feito de células, assim é a Igreja, na qual suas células somos nós. A Igreja é nossa mãe e devemos honrá-la.

Nós que seguimos Jesus precisamos seguir a verdade. O Catecismo da Igreja Católica fala da importância do nosso nome. Quando você é batizado em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, você é selado em Deus. Quando você comparece diante de Deus, Ele o chamar pelo seu nome. É necessário você honrar o seu nome. Precisamos fazer as nossas coisas, começando o nosso dia em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Não só quando você acorda, mas, muitas vezes, durante o dia, faça o sinal da cruz sobre todo o seu ser.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.