Livrando-se da tristeza
“Venha a mim, dá-me tuas tristezas, tuas dores e o teu coração
Venha a mim, dá-me tuas tristezas, tuas dores e o teu coração.”
Precisamos ir ao encontro do Senhor. Não podemos ficar em nós mesmos. Temos de ser humildes e reconhecer que não temos capacidade de resolver alguns problemas. Vamos logo ao Senhor.
Temos a tendência de dizer: ”Aguento, vou aguentar!”. Mentira! Você não aguenta na cabeça nem no coração. Grite pelo Senhor, vá para Ele. Não pare em você, no seu problema, sua dor e doença.
“Venha a mim, dá-me tuas tristezas, tuas dores e o teu coração
Venha a mim, dá-me tuas tristezas, tuas dores e o teu coração.”
Para nosso inconsciente, os problemas do passado estão no presente. Precisamos (desculpe-me a expressão) “ vomitar” tudo isso. Não podemos guardar para nós as dores. Senão, ficamos como aquele homem entrevado do Evangelho. O estado em que o homem estava indica claramente que ele ruminou aquilo a vida inteira, ainda mais que os judeus pensavam que a doença era castigo de Deus. Ele tinha um sentimento de culpa tremendo.
Foto: Daniel Mafra/ CN
Nós temos valor
Hoje, o Senhor grita para nós: “Venha a mim, dá-me tuas tristezas, tuas dores e o teu coração. Venha a mim, dá-me tuas tristezas, tuas dores e o teu coração. Te amo, és precioso, teu nome gravado está em minhas mãos. Te amo, és precioso, teu nome gravado está em minhas mãos.”
O Senhor não se esquece de nós, mas nós, infelizmente, esquecemo-nos d’Ele, jogamos na lata do lixo a Sua estima. Precisamos nos estimar, pois Deus nos estima. ”Precioso” quer dizer que tem preço, alto preço.
O Senhor não quer nos perder, porque somos preciosos para Ele. No fundo, nós nos rejeitamos; nessa hora, rejeitamos Deus. Mas o Senhor está gritando para você: Te amo, és precioso, teu nome gravado está em minhas mãos. Até você pode cantar assim: “Me amas, sou precioso, meu nome gravado está em tuas mãos”.
Filho é sempre precioso. O filho vai ser condenado a morte, à cadeira elétrica, mas a mãe está lá: “Coitadinho do meu filho! Não o compreenderam! Vão matar meu filho! Não precisava não!”.
O coração de Deus é muito maior do que o coração de uma mãe. Meu filho, nossos pecados são perdoados pelo Senhor. Mesmo que tenhamos cometido as maiores atrocidades, somos os “coitadinhos” d’Ele. É assim que Deus nos vê.
Livrando-se da culpa e do complexos de inferioridade
Somos muito mais vítimas do que culpados. Para que ficar com complexos de inferioridade? Você se enterra dentro de si mesmo, numa tristeza mortal. Hoje, graças a Deus, não sei o que foi que aconteceu, mas você procurou essa bendita Canção Nova para saber de tudo isso: Meu filho querido, amado, seus pecados estão perdoados! Basta que você os entregue para mim. Seu nome gravado está em meu coração. Você se esqueceu de mim, mas eu não me esqueci de você. Eu sempre esperei por você, com uma paciência enorme, sabendo que voltaria ou alguém o traria para mim. Você chegou! No meu coração é só festa. Suas roupas estão sujas por dentro e por fora, mas estou dizendo para tirarem e incinerarem essas roupas sujas, dar-lhe um bom banho, roupas novas, chinelos nos pés, porque andava totalmente desprotegido, desguardado.
Abra o seu coração para mim. Ele só tem chave por dentro. Atire-se em mim, no meu amor, na minha misericórdia e no meu perdão. Que custa você se entregar? Não me dê essa vergonha. Não quero fracassar mais uma vez com você. Meu amor precisa vencer para o seu bem. Entregue-se e entregue a mim todo o veneno que ficou em você, toda dor, todo desapontamento, toda doença e pecado. Renda-se a mim.
Estou derramando todo esse bálsamo, aliviando e restaurando. Mesmo se você tiver condenado a si mesmo, Eu não o condeno. Apenas lhe digo: não peque mais, porque pecar é um mal contra si mesmo.
Venha para meus braços, venha para o meu amor, para o meu coração. Sou seu Pai, esperava por você a tanto tempo! Receberá de novo paz, serenidade, ânimo, coragem e vida. É amado como filho. Acredite nisso. Deixa-se envolver no meu amor, no meu perdão, no meu amor misericordioso. Vale muito a mim, ao meu Pai.
Cante no Espírito. É o canto dos filhos que voltam para o Pai. O Senhor cura muitas doenças causadas por males espirituais e psicológicos. O Senhor está fazendo tudo isso.
Veja também:
:: Como superar as tristezas
::Tristeza ou depressão?
:: Francisco ensina como sair da tristeza
Transcrição e adaptação: Elcka Torres
Homilia de padre Jonas no Acampamento de ‘Cura e Libertação’, na Canção Nova, em 14 de janeiro de 2005.