O conceito de reencarnação, professado pelo espiritismo, anula os fundamentos da vida cristã
A doutrina espírita é maligna, vem do maligno. Ela nega as principais verdades da fé a partir da negação da divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, e acaba com o que temos de mais lindo: a ressurreição dos mortos. A nossa ressurreição no último dia é a coisa mais preciosa que Jesus nos conquistou.
O conceito de reencarnação, professado pelo espiritismo, anula os fundamentos da vida cristã. Se nosso aperfeiçoamento se dá por contínuas reencarnações, é sinal de que Jesus morreu em vão. No fim das contas, de acordo com essa doutrina, não valeria nada Seu Sangue derramado por nós na cruz. A “perfeição” apresentada pelo espiritismo viria por sucessivas reencarnações. De reencarnação em reencarnação, a pessoa iria se aperfeiçoando, descontando seus pecados, retirando seus erros e acabando com as imperfeições. Mas isso, além de ser uma ilusão, contradiz todo o ensinamento do Evangelho.
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
Sei que no espiritismo se fala de Jesus. Mas o Jesus deles é apenas um “espírito iluminado” e não o Filho de Deus, não o Nosso Salvador.
:. O que a Igreja ensina sobre a morte
O espiritismo não é uma coisa qualquer como alguns pensam. Em vez de viver no Espírito Santo, de depender d’Ele e ser conduzida por Ele, a pessoa acaba sendo conduzida por espíritos malignos. O nosso povo vai buscar com os “espíritos” a orientação sobre o que fazer e o que não fazer. E que espíritos são esses? Se não é o Espírito Santo de Deus, se não são os anjos de Deus, só podem ser espíritos malignos, que, disfarçadamente, se apresentam como anjos de luz.
Não se engane, é preciso dizer a verdade: as pessoas acabam sendo orientadas por espíritos malignos. Em vez de receber o poder de Deus, capaz de transformar suas vidas, em vez de receber o derramamento do Espírito Santo, as pessoas se satisfazem em receber “passes espíritas”, que não são nada mais do que alianças feitas com espíritos malignos para conseguir deles os “favores” que buscam. Não são orações feitas a Deus, nem a Nosso Senhor Jesus Cristo, mas são preces feitas a demônios. São demônios, então, que passam a reger a vida dessas pessoas. Pessoas que buscam saúde, sorte, emprego, sucesso, mas buscam essas coisas, mesmo sem saber, com os espíritos malignos. No fundo, essas pessoas acabam sendo regidas por espíritos malignos e não pelo Espírito Santo de Deus.
O espiritismo é como uma epidemia e como tal deve ser combatido: é um foco de morte. Por isso, precisa ser desterrado de nossa vida. Não é possível ser cristão e ser espírita. Não é possível ser católico e guardar resquícios de mentalidade e culturas espíritas. É preciso limpar tudo! Uma pequena porção de leite azedo, no fundo da panela, azeda o resto do leite. Sou obrigado a afirmar que muita gente não tem progredido na vida cristã por causa dos resquícios espíritas que carregam. Limpe-se totalmente deles!
Com quem você quer ficar? Não dá para ficar no meio-termo. O próprio Espírito Santo nos manda que nos limpemos completamente, assim como Gedeão teve de limpar a casa do pai. Não tenha medo de repetir muitas vezes a oração de renúncia. Existem várias fórmulas de renúncias. Não tenha medo de fazer isso muitas e muitas vezes.
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
(Trecho extraído do livro “Sim,sim! Não, não!”)
Adquira
:. Falsas doutrinas (Seitas e religiões)
Veja também:
:. O mundo sobrenatural dos anjos
:. Qual dos dois reines você escolhe: de Deus ou de satanás?