Aprenda a fazer adoração
Tudo me pediste… Nada eu te neguei…
Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais nos tornamos criaturas sensíveis.
A criatura humana foi feita para adorar o Senhor. Quando nos defrontamos e nos abrimos para Deus, ficamos abismados e admirados por Ele.
A característica da adoração é essa admiração. Às vezes nem temos palavras. Ficamos boquiabertos diante do Santíssimo.
Deus nos deu inteligência e sensibilidade; sentimos e temos emoções. Assim, quando estivermos diante d’Ele, sentiremos essa emoção de forma diferente, ficaremos admirados, emocionados e envolvidos diante do Senhor.
O pecado original
O pecado original, dentro de nós, é como um defeito de fabricação. Muitas pessoas, ao comprarem um carro novo, percebem logo que ele apresenta defeito e o levam à oficina especializada; devido ao grande trabalho que têm, acabam devolvendo o carro para a revendedora. Aquele carro já veio com defeito de fabricação.
Há uma criatura dentro de nós que só nos dá trabalho: a Palavra de Deus a chama de homem velho. Na verdade, somos nós mesmos, mas, uma vez agraciados pelo Senhor, recebemos a efusão do Espírito Santo e um homem novo vai se formando dentro de nós.
Uma transformação vai acontecendo, porém o homem velho continua a existir. Ele nos dá trabalho, porque tem defeito de fabricação, de nascença, um defeito que se chama pecado original e é justamente por causa desse pecado que, sem desejarmos, há em nós uma indisposição para adorar.
Às vezes, você fica atrapalhado ou com vergonha pelo fato de não conseguir fazer adoração e faz de tudo para que as outras pessoas não saibam que sente essa dificuldade.
Mas, infelizmente, isso é algo natural, que acontece por causa do defeito de fabricação que temos: o pecado original.
Admirar Deus nos faz um bem enorme! Não é que Ele goste de ser admirado, mas Ele sabe que essa admiração faz bem a nós, pois recarrega nossa bateria.
Nossa admiração diante de Deus nos torna mais gente, faz-nos mais criaturas humanas, faz-nos crescer como pessoa. Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais nos tornamos criaturas sensíveis. Por isso Ele nos deu a graça de poder adorá-Lo.
Veja mais:
Como devo reagir à oração não respondida?