Os homens precisam das mulheres

Nós, homens, precisamos muito das mulheres! Precisamos da nossa mãe, das nossas irmãs, da nossa esposa. Nós, homens, precisamos nos unir, nos ajudar para chegarmos a céus novos e à terra nova. Quando chegarmos lá, não poderemos estar sozinhos: nossa família inteira precisará estar lá também.

A Palavra nos afirma que o “Reino de Deus está próximo”. Teremos céus novos e uma terra nova e, por isso também, uma humanidade nova, um mundo novo.

Homem, você não pode decepcionar o Senhor que está esperando por você. Continue lutando pela fidelidade a Ele e àquela pessoa que Deus uniu a você no matrimônio.

O Senhor quis unir uma família humana – Jesus, Maria e José – à família da Trindade. Cristo pertence à família do Pai e do Espírito Santo; ao mesmo tempo, pertence à família de José e Maria. Lindo, não é? Ele pertence à família divina e quis também pertencer a uma família humana: a família de Nazaré.

Deus quer que também as nossas famílias, seguindo os caminhos da Sagrada Família, venham participar da maravilhosa Família de Deus.

“Juntos, chegaremos a céus novos e à terra nova!”, afirma monsenhor Jonas Abib

Para destruir os planos de Deus, a tentação tem um alvo: os homens. Ela quer nos destruir, quer nos levar para as drogas, para a prostituição, para o jogo, o adultério etc. Nós, homens, somos atacados, porque Deus nos escolheu para sermos “o cabeça” do lar”, “o chefe da família”. Ele nos colocou em meio aos nossos para governar! O inimigo sabe que quando se mata a cabeça tudo morre. Mas, se a cabeça vencer, tudo vencerá! Por isso que somos tão atormentados pela tentação.

Deus vê a sua luta, o seu sofrimento! Ele sabe que não é fácil ser um homem de Deus. Por isso, Ele o ama infinitamente com amor de Pai e não o quer perder. Ele o ama assim como ama Seu Filho Jesus, e tem por você o mesmo entusiasmo, o mesmo carinho, a mesma alegria. Quando você tiver alcançado a vitória e chegado ao céu, Ele o receberá com um forte abraço de satisfação.

Se até agora eram as mulheres – nossas mães, esposas, irmãs… – que nos puxavam para Deus, é hora de mudar! A máquina é que puxa o vagão, não o contrário. Nós, homens, somos “a máquina” e nossas mulheres trazem o “combustível” do amor! São elas que, com muito amor, paciência, sacrifício, bondade, entrega e abandono têm realmente sustentado a nós e a toda nossa família. Por isso, mulheres, rezem para que tomemos o nosso lugar e cumpramos a nossa obrigação!

Deus nos criou para irmos à frente, abrindo caminho e, assim, guardando, defendendo, protegendo tudo o que vem atrás de nós. Essa é a vontade de Deus. Ele espera a nossa reação! Precisamos dar ao Pai uma resposta de homens.

Precisamos nos sustentar, carregar não apenas os fardos uns dos outros, mas nos carregarmos uns aos outros. Juntos chegaremos a céus novos e à terra nova!

Extraído do livro ‘Homem e mulher em sintonia’, de monsenhor Jonas Abib.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.