Monsenhor Jonas Abib

É hora de tomar uma decisão

Por hoje não vou mais pecar!

Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Em sua grande misericórdia, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, Ele nos fez nascer de novo, para uma esperança viva, para uma herança incorruptível, que não estraga, que não se mancha nem murcha, e que é reservada para vós nos céus. (I Pe 1,3)

Deus Pai nos fez renovados pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível. As heranças que nós pais queremos deixar se corrompem todas, mas a que o Senhor reservou para seus filhos é incorruptível. Pedro, em sua carta, está dizendo que fomos guardados para a salvação que já está pronta.

Os primeiros cristãos fizeram tudo que fizeram, viveram tudo que viveram, porque estavam na expectativa da volta do Senhor. E nós também precisamos viver assim.

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Quando o mistério da iniquidade for tão ousado em tocar naquela que é a esposa de Cristo, e a esposa de Cristo é a Igreja, o fim estará próximo. Vemos, já hoje, a conspiração que estão fazendo contra a Igreja, mas, meus irmãos, isso é só o começo.

Muitos católicos, sem conhecimento da Doutrina, esvaziados de Jesus, acreditam naquilo que não é a verdade. Quando Jesus vier, Ele vai desposar a Sua esposa, que é justamente a Igreja, que não é uma igreja aérea. A Igreja tem o peso dos nossos pecados, das nossas fraquezas, e é essa Igreja que Jesus vai desposar. A Igreja vai passar por tudo aquilo que o Senhor passou.

É triste dizer isso, mas existem pessoas que se colocam a serviço do inimigo para jogar lama na cara da esposa de Cristo. Eu sei que ainda vai acontecer muito mais. Jesus virá para colher a sua esposa e para mostrar quem é a ela.

A esposa de Cristo não é uma Igreja conceitual, hierárquica, a Igreja somos nós, que temos os pastores sobre nós. Eles receberam do Senhor o chamado para guiar o Seu povo, mas vieram do nosso meio.

Por isso, não podemos ser tolos, precisamos cair na real e deixar as nossas tolices de lado. Devemos lutar para sermos cada vez mais irrepreensíveis. Trago, aqui, a metodologia do PHN, que a Canção Nova tem pregado com todas as suas forças. Se nós fôssemos fortes, enfrentaríamos o pecado, mas não, todos nós somos fracos. É hora de tomarmos uma decisão: ‘Por hoje não vou mais pecar’!

A frase principal é essa: Não vou mais pecar! Essa é a decisão que devemos tomar. Deus está nos levando para tudo isso, este é um momento de decisão. Sabemos das nossas fraquezas, do nosso “tendão de Aquiles”. Sabemos que o inimigo conhece nosso ponto fraco e, justamente pelo fato de Ele conhecer, é que precisamos dizer sempre “por hoje não vou mais pecar”!

O antídoto contra o veneno do pecado é o arrependimento. Se eu cair, rapidamente vou correr atrás da confissão.

Deus o abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

 

Adquira o livro “Geração PHN” de Monsenhor Jonas Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.