Palavra do Fundador

Precisamos valorizar o que o Senhor fez por nós

Para valorizar a salvação que Deus nos dá é preciso converter-se!

 

Precisamos valorizar matéria

Créditos: Daniel Mafra/Canção Nova

A Carta aos Colossenses nos diz que existia contra nós um documento e que satanás o trazia para Deus. O Senhor pegou este documento, pregou-o na cruz com Ele e seu sangue o foi apagando.

Somos tolos quando sedemos ao pecado, depois que Deus tirou as nossas “vestes sujas”. É uma loucura e uma terrível ingratidão para com Ele. Hoje, a Palavra de Deus está nos alertando e é por isso que nós dizemos: Por Hoje Não (PHN), por hoje não vou mais pecar!

Quando a tentação vier, não olhemos apenas os grandes pecados, pois é também pelos pequenos pecados que ela entra em nossas vidas. A nossa luta é contra todos os pecados. Precisamos dizer que o demônio não tem mais vez na nossa vida porque já rompemos com eles [pecados]. Olhe para os tempos em que você viveu longe do Senhor e veja o que aconteceu, por graça, quando você rompeu com o pecado.

“Ele despojou as autoridades e os poderes sobre-humanos e os expôs publicamente em espetáculo, levando-os em cortejo triunfal” (Cl 2,15).

São Paulo está usando de um acontecimento que aquele povo costumava ver com frequência. Quando um general vencia uma batalha, ele pegava o vencido, fazia um cortejo e o humilhava. O general e o rei colocavam os vencidos nas situações mais ridículas e, naquele cortejo triunfal, onde, muitas vezes, o vencedor também ia, humilhavam-nos e expunham-nos às situações mais ridículas. O vencedor ia, no seu carro, com o pé no pescoço do vencido. Para este era a maior humilhação, pois o povo aplaudia o vencedor.

Deus é o vencedor e Ele pôs o pé na nuca do inimigo e o humilhou. Aí está a razão pela qual o Senhor está nos convidando a romper com o pecado e voltarmos inteiramente para o Ele, uma vez que Ele nos dá a graça de sermos seus apóstolos, missionários e dedicarmos nossa vida a ajudar os outros na salvação. É algo muito sério, pois o Senhor merece que nós invistamos a nossa vida na salvação. Precisamos gastar nossa vida para a salvação de outros, porque fomos resgatados por Ele.

Nós, que já conhecemos o Senhor, precisamos valorizar aquilo que Ele fez por nós. A nossa salvação não foi qualquer coisa; nós estaríamos condenados se Deus não tivesse intervindo por nós. Ele quer que valorizemos o que Ele fez por nós.

“Obrigado, Senhor, porque entrou na minha vida, levantou-me e ressuscitou-me. Eu estava errado, no caminho do pecado e o inimigo estava condenando-me diante do Senhor, mas o a sua misericórdia comigo deu-me vida nova e ressuscitou-me. Muito obrigado, Senhor!”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.