Pregação em MP3: É tempo de superar

Quantas barbaridades nós mesmos cometemos durante a nossa vida. E quantas consequências disso nós colhemos até hoje! Nada do que fazemos é “neutro”. Tudo tem uma consequência seja para o bem ou para o mal.

Olhe as consequências das “burradas” e das loucuras que nós cometemos na nossa sexualidade. Não é apenas gravidez [como muitos creem], mas há as consequências da alma, do espírito e até mesmo do corpo da pessoa. A natureza é um relógio de alta precisão. E quanta gente se estragou pelas tolices que fez no campo da sua sexualidade e afetividade! Paixão não é amor. As consequências das coisas vividas na paixão são sentidas até hoje. Quantos meninos e meninas carregam nas suas vidas as consequências duras de uma paixão mal vivida.

“Tudo tem uma consequência seja para o bem ou para o mal”, adverte monsenhor Jonas nesta pregação

Não só quero falar da questão afetiva, mas também da questão financeira. Quantos fizeram compras, seduzidos pela liberdade de pagar em muitas parcelas. E para pagá-las se envolveram em empréstimos, se envolveram com agiotas e acabaram tornando sua vida um “inferno” por causa de uma decisão mal tomada.

Muitas vezes, você, mais do que ser culpado, é a vítima das paixões dos outros, da afetividade errada deles. Você sofre decepções de pessoas que você ama profundamente. Decepções de pai e de mãe. Você foi a vítima. Hoje é você quem sofre. Muitos ressentimentos você vive por causa das atitudes dos outros.

O Evangelho diz que o sol se levanta sobre os maus e sobre os bons. Assim, também, os sofrimentos se levantam não somente sobre os maus, mas também sobre os bons. É nessa hora que você tem de fazer a diferença e entregar o seu caminho ao Senhor.

Deus sabe como cuidar das marcas e das feridas que você vem trazendo. Ele mesmo disse que carregaria o fardo com você.

Trecho da palestra “É tempo de superar”

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.