Qual dos dois reinos você escolhe: de Deus ou de satanás?

É urgente que cada um faça sua opção consciente e determinante: pelo Reino de Deus

Os dois reinos, de Deus e dos infernos, estão em luta e o Senhor quer quer façamos a nossa opção. Só podemos estar em um dos dois. Só existem dois reinos. É urgente que cada um faça sua opção consciente, coerente, e se determine por um reino ou por outro. Cada vez mais o Senhor está dividindo as águas e separando o joio do trigo. Não podemos brincar.

No Evangelho de São Mateus, encontramos toda a revelação que o Senhor quer tornar clara para nós: “Naqueles dias, apresentou-se João Batista, no deserto da Judeia, proclamando: ‘Convertei-vos, pois o Reino dos Céus está próximo”‘ (Mt 3, 1-2).

A expressão “está próximo”, nessa passagem, tem um profundo significado: “está próximo de nós”, “próximo da terra”, chegou a esta terra. Está aí!

“Convertei-vos!” Veja, sempre pensamos numa conversão apenas moral, mas é muito mais que isso! É como se tivéssemos dois territórios: o de Deus e o do demônio. Se você não está com Deus, saia desse território, desse reino onde está! Converta-se!

É o próprio Jesus quem prega: “A partir de então, Jesus começou a anunciar: ‘Convertei-vos, pois o Reino dos Céus está próximo'” (Mt 4,17). Não é o mesmo anúncio? Toda a pregação de Jesus é voltada para “O Reino”: “O Reino de Deus é semelhante…”, “O Reino de Deus é comparado”, “O Reino de Deus…”. Trata-se de um reino onde, naturalmente, há um rei e existem leis. Há ainda um povo, ou seja, pessoas que obedecem e soldados que lutam por esse reino. Você se lembra da Palavra de Jesus? “A partir dos dias de João Batista até agora, o Reino dos Céus sofre violência, e violentos procuram arrebatá-lo” (Mt 11,12). São os violentos! Quer dizer: são os fortes que o conquistam. Estamos num período de implantação do reino. O reino de Deus acontecerá, e mais do que nunca Deus já está separando as águas. De que lado você ficará?

Nesses últimos tempos, o que está para acontecer é a segunda vinda do Filho de Deus. Confira a seguinte passagem do Antigo Testamento, em que o salmista, inspirado, já o prenunciava:

“Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor, terra inteira. Cantai ao Senhor, bendizei o seu nome, anunciai dia após dia a sua salvação. […] exulte o campo e o que ele encerra, alegrem-se as árvores da floresta diante do Senhor, pois ele vem, ele vem julgar a terra. Julgará o mundo com justiça e com sua fidelidade todas as nações” (Sl 96,1-2.12-14).

qual_dos_dois_reinos_voce_escolhe_de_deus_ou_de_satanas?
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Por enquanto, o príncipe deste mundo está reinando. E, sabendo que pouco tempo lhe resta, veio com todo furor e ira contra nós. Por isso nosso sofrimento aumentou: a maldade, a corrupção, a deslealdade, o ódio, a destruição, a violência, a agressividade, os assassinatos, os roubos, os vícios e o despudor. Estamos perdendo nossos filhos, nossas famílias…”É agora o julgamento deste mundo. Agora, o chefe deste mundo vai ser expulso […]” (Jo 12,31).

:. Jesus virá realmente uma segunda vez? 

:. À espera de um mundo novo

:. Por que Jesus ainda não veio?

Estamos agora numa batalha decisiva. Ou ficamos de um lado, lutamos e damos de tudo por ele, ou fatalmente caímos para o outro lado. Se você se encontra no meio-termo, já está inclinado para lá, porque quem domina é o príncipe deste mundo. Então perguntamos: “Mas Deus é menor?”. Deus é impotente?” Não! É que o príncipe deste mundo já o estava governando. O Senhor lhe deu a direção deste mundo, e até agora não a tirou. Mas tenha a certeza de que Ele a tirará! Isso está revelado no livro do Apocalipse. João já viu e acontecerá:

Depois disso, vi um anjo descer do céu. Tinha nas mãos a chave do Abismo e uma grande corrente. Ele agarrou o Dragão, a antiga Serpente, que é o Diabo, Satanás. Acorrentou-o por mil anos e lançou-o dentro do Abismo. Depois, trancou e lacrou o Abismo, para que o Dragão não seduzisse mais as nações, até que terminassem os mil anos (Ap 20,13a).

O Príncipe deste mundo será precipitado no abismo. A vitória já está decidida. Deus esperou todo esse tempo para que o Seu reino atingisse a cada um de nós. Ele não interveio antes, porque faltava você. Há quanto tempo você se converteu? Quantos se converteram ano passado? Neste ano? Quantos se convertem hoje? E quantos ainda precisam se converter?“O chefe deste mundo já está condenado” (Jo 16,11)

Quando o dragão for precipitado nos abismos, fechado e lacrado para não mais sair, então o Senhor virá como Rei, com a glória e o poder de um Cristo que foi crucificado, de um Messias que morreu numa cruz. Ele resplandecerá por sua obediência ao Pai, por suas chagas que nos compraram, e todos os olhos o verão. Mesmo aqueles que o crucificaram verão suas chagas gloriosas. Cada chaga de Jesus brilhará como o sol.

Você não imagina como será bela a vinda do Filho de Deus, que é também o Filho do Homem, o Filho de Maria, o nosso irmão. O que não tivemos, teremos agora. Neste momento, não podemos entender, mas em breve entenderemos que o plano de Deus foi repleto de misericórdia, glorioso e lindo.

“Quando o Filho do Homem voltar na sua glória e todos os anjos com ele, sentar-se-á no seu trono glorioso.Todas as nações se reunirão diante dele e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos” (Mt 25,31-32).

Agora é necessário decisão. No mundo em que vivemos, está implantado o reino das trevas. O demônio domina a televisão, os jornais, as revistas, os sistemas governamentais, as casas de prostituição, as drogas etc. Talvez também governe sua família, sua casa, seu trabalho, e ele quer ganhar terreno. Ou você se decide definitivamente por Jesus, pelo Seu Reino e fica com Ele, ou fatalmente já está sendo escravizado pelo príncipe deste mundo. “Quem não está comigo”, disse Jesus “está contra mim”.

Somos salvos gratuitamente pela fé que depositamos em Cristo. Fomos criados para as boas obras que, de antemão, Deus já queria que praticássemos. Essa é a grande verdade. Fale para você mesmo: “Eu faço a opção pelo Reino de Deus”.

Ore assim:

“Senhor, meu Deus, clamo por misericórdia, e esse clamor vem do fundo do meu coração. Dá-me todo o entendimento, toda a clareza e a graça de uma opção determinante pelo Teu reino. Não posso mais ficar emaranhado nas coisas do inferno. Preciso, Senhor,  atirar-me determinadamente no Teu reino. Dá-me, Senhor, a graça de dar esse salto. Quero me atirar de cabeça no Teu território, no Teu reino que chegou até nós. Sou deste reino. Levanta-Te, Senhor. Vem logo, Senhor Jesus. Mostra o Teu senhorio. Vem, Senhor Jesus!

Artigo extraído do livro ‘Céus novos e uma terra nova’, de monsenhor Jonas Abib.

Adquira em nossa loja virtual: 

:. Sim, sim! Não, não!

:. Católicos voltem para a casa

:. Rumo a Pentecostes

:. Todos os caminhos nos levam a Roma

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.