Que sejamos verdadeiramente missionários
No mundo de hoje, na situação em que estamos vivendo, se não for pelo derramamento do Espírito, as pessoas não chegam à conversão nem à aceitação do Evangelho.
O mundo não é mais cristão, a mentalidade de hoje é pagã. Estamos vivendo num mundo pagão como Saulo e Barnabé estavam. O que precisamos fazer é incentivar, encorajar as pessoas a usar os dons do Espírito Santo.
Não podemos nos encurralar, medrosos, diante dos tempos de hoje
Ao contrario, é neste momento, por causa dessa situação em que vivemos, que devemos usar toda a nossa força e coragem para levar essa graça a muitos, aos pagãos que talvez vivam dentro de nossa casa.
Como eles vão mudar? Do mesmo jeito que nós mudamos, do jeito que mudaram os pagãos a quem Paulo levou o Espírito Santo. Nós estamos realizando as palavras de Deus.
Derrama, Senhor, o Espírito Santo sobre nós, pois, diante das situações do mundo, estamos nos esvaziando. Renova o derramamento do Espírito Santo em mim, Senhor. Renova o seu carisma. Dá-nos a intrepidez de Saulo e Barnabé, que, corajosamente, transformaram o mundo. Obrigado Senhor, porque Pedro pôde chegar com Paulo até Roma.
Senhor, depois desta, onde somos impulsionados a ir a uma missão ardorosa de fazer a evangelização, nós só o faremos pelo Espírito Santo, para que sejamos verdadeiramente missionários.
Ser missionário é levar o amor de Deus e a esperança onde for preciso.
No Mês Missionário, junte-se à Canção Nova nessa missão que transforma vidas!
Padre Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova