Ressuscitastes com Cristo!

A grande notícia é que ressuscitamos com Cristo

Iniciamos esta semana com o Domingo de Páscoa. Cristo ressuscitou! Mas a grande notícia é que ressuscitamos com Ele. Isso é anunciado na Carta aos Colossenses: “Se ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas do alto” (Cl 3,1).

Nossa meta, especialmente agora no tempo pascal, é viver uma vida nova. Para alcançá-la, esse roteiro nos ajudará. Esta semana é particularmente importante, pois é a semana da Páscoa. A cada dia, respiramos o clima de festa, ressurreição, vida nova. A aleluia, que ficou presa em nossa garganta durante toda a Quaresma, agora explode a todo o momento. Viva esse ambiente favorável. A semana da Páscoa traz uma graça especial: a “passagem” da morte para a vida, do velho para o novo. Não perca esse tempo de graça. Viva intensamente cada uma das propostas desta semana.

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Oração para todos os dias: Ó Deus, que santificais a vossa Igreja inteira, em todos os povos e nações, derramai por toda a extensão do mundo os dons do Espírito Santo e realizai agora no coração dos fiéis as maravilhas que operastes no início da pregação do Evangelho. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.” Faça essa oração todos os dias. Lembre-se: serão cinquenta dias até Pentecostes.

Desperte, nesta semana, para esta linda realidade: o Senhor está no meio de nós! Onde quer que você esteja, enfrentando qual situação for, Ele está com você, ao seu lado, lutando em seu favor. Vivencie esta realidade de fé que é real. Basta assumir: “Onde quer que eu esteja, Ele está comigo! Sempre!” Seja a presença viva de Jesus para as pessoas próximas de você. Ame, sorria, cumprimente, escreva, telefone.

Não economize gestos de amor, pois onde há amor Deus está presente. Este será o nosso gesto concreto nesta semana. Mais do que nunca, o mundo de hoje parece um deserto: árido, frio, sem vida e, principalmente, sem amor. A grande ação “ecológica” que devemos realizar, sem tardar, é devolver a vida ao nosso planeta. Precisamos parar de pensar somente em nós mesmos e descobrir o outro. Temos de concretizar gestos de amor e fazer as pessoas se sentirem amadas, cuidadas e amparadas.

Feliz Páscoa! Deus o abençoe!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.